Artículos de: Octubre, 2007

Odiario

A Defesa do direito à educação passa pela defesa do serviço público

Rémy Herrera*    31.Oct.07    Colaboradores

Rémy Herrera
Num momento em que o governo de José Sócrates, coadjuvado na matéria educativa pela indizível ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, Obedecem a ordens.

Odiario
Odiario

Qual o Preço da Matança?

Tom Engelhardt*    30.Oct.07    Outros autores

Na sua cruzada imperial o exército dos EUA viola todas as Convenções sobre a guerra. O Poder e os media adulteram a verdade justificam as matanças.

Odiario
Odiario

Algumas questões sobre a luta pelo Socialismo no século XXI

Francisco Melo*    29.Oct.07    Outros autores

Comunicação apresentada no II Encontro Internacional “Civilização ou Barbárie”, realizado em Serpa em 5,6 e 7 de Outubro de 2007.

Odiario
Odiario

Óscar Lopes - Comunista e «homem culto»

Manuel Gusmão    28.Oct.07    Outros autores

Óscar Lopes
«… Sendo Óscar Lopes manifestamente um homem sábio o que lhe faltaria para ser um homem culto é o que lhe é fornecido pela suas convicções comunistas e o modo como as transformou numa «linha de consequência e de responsabilidade”»

Odiario
Odiario

Bush: apelo à ingerência

Enquanto Bush fazia um apelo aos aliados para que o apoiassem na sua cruzada contra Cuba, este país era eleito por 157 votos em 175 possíveis para o Conselho Executivo da UNESCO, como já tinha sido eleita por dois terços dos votantes para o Conselho dos Direitos Humanos da ONU (os EUA não concorreram por temerem não ser eleitos) e preside Movimento dos Não Alinhados cuja política anti imperialista foi aprovada por 183 dos 192 membros das Nações Unidas. Por tudo isto, o apelo de Bush à ingerência e subversão internacional em Cuba comandadas por Bush é patético.

Odiario
Odiario

Declaração do Comité Central do Partido Comunista da Grécia (KKE)

Nas difíceis condições em que se trava hoje a luta ideológica, é cada vez mais necessário aprofundar as causas da derrota da União Soviética e do sistema socialista europeu, mas a par dos seus imensos sucessos, que se reflectiram profundamente nos direitos conquistados pela classe operária e restantes trabalhadores, mesmo nos países capitalistas.

Odiario
Odiario

A globalização Imperialista cria a sua própria sepultura

John Catalinotto    25.Oct.07    Colaboradores

Comunicação apresentada no Encontro Civilização ou Barbárie, realizado em Serpa nos dias 5, 6 e 7 de Outubro de 2007.

Odiario