Entre 2005 e 2007, devido a benefícios fiscais concedidos principalmente a empresas (cerca de 72% referem-se a IRC) e, nomeadamente, a grandes empresas, o Estado perdeu 6.136,5 milhões de euros de receitas fiscais segundo o Relatório do Orçamento do Estado para 2007; e 7.429,3 milhões de euros segundo o Relatório do Orçamento do Estado para 2008. O governo, confrontado durante o debate do OE2008 na Assembleia da República com esta diferença de 1.292,4 milhões de euros, respondeu que isso se devia a um apuramento mais rigoroso em 2008 do que em 2007 da receita fiscal perdida. Por este exemplo se vê o rigor dos Orçamentos do Estado apresentados por este governo, de que cujo rigor tanto se gaba.
Ver todos os artigos arquivados em Novembro, 2007
Neste comunicado de dia 26 de Novembro, o Partido Comunista da Bolívia analisa a presente escalada fascista apoiado pelo imperialismo e propõe a procura urgente dos «caminhos da pacificação, apesar do barulho da direita».
Depois dos tempos perturbação e desânimo que se seguiram à derrota do União Soviética e do sistema socialista europeu, a Revolução de Outubro continua a ter lugar nos anseios de todos os explorados e oprimidos, como o demonstra à saciedade as mais diversas manifestações que tiveram lugar pela passagem do seu 90º aniversário.

Jerónimo de Sousa no Encerramento da Conferência Nacional do PCP sobre questões económicas e sociais: “Há alternativa”
Aliado estratégico do da tríade imperialista EUA/EU/Japão, a Austrália assume-se também como uma potência imperialista regional do Pacífico Sul. “Mas o poder regional da Austrália encontra-se sempre limitado pela sua submissão às ordens dos Estados Unidos. Ela tem assim de aguardar a decisão de Washington de substituir — após a queda de Suharto — a autoridade de tutela sobre Timor ocidental para dirigir a força de intervenção da ONU (UNTAET) em 1999 e consolidar as posições, já fortes no petróleo e no gás (graças ao Timor Gap Treaty) das suas transnacionais”.
De regresso aos seus países, alguns participantes no Encontro Civilização ou Barbárie publicaram artigos com as suas impressões sobre o acontecimento e a cidade de Serpa.
“… uma consideração mais profunda [sobre os agro-combustíveis] revela que em muitos aspectos, o futuro positivo previsto pelos que promovem os agro-combustíveis, assemelha-se com o pior já visto no passado”



