Artículos de: Diciembre, 2007

Odiario

A mensagem de Natal do 1º Ministro: falta de rigor como instrumento de manipulação politica

Eugénio Rosa*    31.Dic.07    Outros autores

Excelente propagandista, José Sócrates mostra seguir a fórmula de que uma mentira mil vezes repetida passa a verdade.

Odiario
Odiario

Jejuo também por democracia real

D. Luiz Cappio, em greve de fome contra o desvio das águas do rio S. Francisco em detrimento das populações, diz-se porque jejua e acusa Lula e a corrupção dos sucessivos governos, do qual os de presididos por Lula não são excepção.

Odiario
Odiario

O PCP e a guerra colonial

A vida comprovou, e comprova hoje de forma ainda mais concludente no período neoliberal de globalização imperialista, que não é livre um povo que oprime outros povos…

Odiario
Odiario

Seis anos de guerra no Afeganistão - Entrevista a Tariq Ali*

Sherry Wolf*    28.Dic.07    Outros autores

“Muito longe de ser uma «boa guerra» o Afeganistão está a transformar-se numa guerra asquerosa e desagradável, e não há maneira das forças dos Estados Unidos ou de outras potências ocidentais serem capazes de permanecer ali por muito tempo”

Odiario
Odiario

O aumento médio das pensões em 2008: 33 cêntimos por dia

Eugénio Rosa*    27.Dic.07    Outros autores

No inicio de Janeiro de 2008 as pensões dos reformados da Segurança Social serão actualizadas com base nos critérios constantes da Lei 53-B/2006 aprovada pelo actual governo. Neste estudo que envio explico a forma como essa actualização é feita mostrando que o aumento médio que os reformados terão em 2008 será de 9,99 ? por mês, o que corresponde a 33 cêntimos por dia.

Odiario
Odiario

O «ideal europeu»

Albano Nunes    25.Dic.07    Outros autores

“Hoje nega-se o debate e a consulta popular para que o Tratado possa ser imposto rapidamente e sem riscos, amanhã será silenciado quem ouse opor-se-lhe e depois, serão reprimidas as lutas que ponham em causa a integração europeia capitalista”

Odiario