Artículos de: Diciembre, 2008

Odiario

CPPC condena massacre na Faixa de Gaza

CPPC
Publicamos hoje um comunicado do Conselho Português para a Paz e a Cooperação sobre o longamente preparado ataque de Israel à Faixa de Gaza.

Odiario
Odiario

Os minoritários

Correia da Fonseca*    30.Dic.08    Colaboradores

Correia da Fonseca
No seu labor diário de manipulação da consciência social, “os media preferem lembrar os direitos cuja observância, sobretudo se desligada das situações concretas e apoiada em equívocos sistematicamente semeados ao longo dos tempos, permitem ou permitiriam que os opressores infiltrassem meios de supremacia política e económica nos lugares que se atrevem e resistir-lhes.”

Odiario
Odiario

Gaza

José Saramago    30.Dic.08    Outros autores

José Saramago
Publicamos um texto do escritor português José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, sobre a criminosa actuação de Israel na Faixa de Gaza com a cumplicidade dos governos da União Europeia e dos Estados Unidos.

Odiario
Odiario

Natal sombrio

Jorge Cadima*    29.Dic.08    Outros autores

Jorge Cadima
“No meio de tanta crise e perigo, uma boa notícia chega da América Latina: a Bolívia tornou-se o terceiro país do continente, depois de Cuba e Venezuela, a erradicar o analfabetismo (Público online, 21.12.08). O que mostra que o mundo pode ser diferente. Assim os povos sejam capazes de o conquistar.”

Odiario
Odiario

Crise sistémica global: Novo ponto de inflexão em Março de 2009

GEAB*    28.Dic.08    Outros autores

Crise

Contrariando os governantes que procuram esconder a realidade da presente crise estrutural do capitalismo, o LEAP/E2020 prevê que logo no início de 2009 haja um novo aprofundamento da crise de «importância semelhante ao de Setembro de 2008»

Odiario
Odiario

Harold Pinter
Discurso de aceitação do prémio Nobel

Harold Pinter*    27.Dic.08    Outros autores

Harold Pinter
Morreu no passado dia 24 de Dezembro o poeta e dramaturgo Harold Pinter. Com a publicação do seu discurso na cerimónia de recebimento do Prémio Nobel da Literaura, em 7 de Dezembro de 2005, odiario.info, recorda o escritor e o incansável lutador pela paz e pela justiça.

Odiario