Artículos de: Septiembre, 2010

Odiario

Documentos
Comunicado das FARC-EP

FARC - EP    30.Sep.10    Outros autores

GLÓRIA ETERNA AO COMANDANTE JORGE BRICEÑO, HERÓI DO POVO NA SUA RESISTÊNCIA CONTRA O OPRESSOR

Odiario
Odiario

Marx e a fábula do Lacrau

Aurélio Santos*    29.Sep.10    Outros autores

Aurélio SantosEvocando uma velha fábula, Aurélio Santos fala-nos da actualidade do Manifesto do Partido Comunista, “essa obra que marcou a nossa época”.

Odiario
Odiario

Comandante Jorge Briceño
Um revolucionário assassinado

Jorge Briceño«Obama e Santos podem insultar o comandante Briceño chamar-lhe bandido, assassino e narcotraficante, mas as suas calúnias não têm o poder de apagar a grandeza do guerrilheiro caído em combte. Os nomes de Uribe, de Santos e dos generais que o assassinaram serão em breve esquecidos. Não o de Mono Jojoy, revolucionário e soldado da tempera de Bolívar, Sucre e Artigas. Com o tempo subirão da terra pelas Américas estátuas do heróico comandante das FARC. Será recordado com admiração e orgulho pelas futuras gerações,tal como o de Manuel Marulanda, fundador das FARC.»

Odiario
Odiario

A amostragem

Correia da Fonseca*    27.Sep.10    Colaboradores

Correia da FonsecaNeste texto inserido no seu incansável labor de decénios sobre a TV que temos, Correia da Fonseca conclui:
“É a TV não como «educadora do povo», como em tempos se terá sonhado, mas sim como embrutecedora das gentes. O que não é absurdo que seja desejado e porventura até planeado por quem pode decidir para que deve ela servir. E a quem.”

Odiario
Odiario

NATO - O novo conceito estratégico

Pedro Guerreiro*    26.Sep.10    Outros autores

PEDRO GUERREIROO governo PS chefiado José Sócrates, com Luís Amado nos Negócios Estrangeiros, sublinhe-se, é um seguidor incondicional do imperialismo norte-americano e da sua política belicista como o demonstra este texto de Pedro Guerreiro

Odiario
Odiario

Entrevista com Francisco Lopes
“Há muitos poderes presidenciais que não são usados”

João Céu e Silva    25.Sep.10    Outros autores

FRANCISCO LOPESPublicamos a entrevista de Francisco Lopes, candidato do Partido Comunista Português, ao Diário de Notícias, onde aquele candidadto esclarece os objectivos da sua candidatura.

Odiario