Artículos de: Octubre, 2010

Odiario
III Encontro Civilização ou Barbárie
Comunicação de Miguel Urbano Rodrigues

Sobre a Barbárie Imperialista,
A Crise do Capital e a Luta dos Povos

Miguel Urbano Rodrigues    31.Oct.10    Serpa 2010

Odiario
Odiario
III Encontro Civilização ou Barbárie
Comunicação de James Petras

Tendências da Barbárie e Perspectivas do Socialismo

James Petras*    30.Oct.10    Serpa 2010

 James Petras

Odiario
Odiario

Pão e Brioches

Jorge Cadima*    29.Oct.10    Outros autores

Jorge Cadima“O ex-economista-chefe do FMI, K. Rogoff, diz que «A bancarrota grega é inevitável. Há 95% de hipóteses de que a Espanha acabe na bancarrota. A Hungria está à beira do precipício. As coisas vão ficar muito piores na Europa do Leste. Há vários países que vão para a falência. Há vários países da zona euro que fariam melhor em tirar uma licença sabática em relação ao euro durante um ano. A situação nos EUA é muito preocupante»”.
“Como se sabe, em 1789 o povo de Paris, sem pão nem brioches, resolveu o problema por outras formas. Também foi assim na Rússia, vai agora fazer 93 anos. Há sempre soluções, quando as classes dominantes nada têm para oferecer senão miséria e guerra.”

Odiario
Odiario

A Ciência e a evolução tecnológica ao serviço do militarismo e da agressão. Impacte das novas tecnologias: novas armas e instrumentos de dominação”

Frederico Carvalho*    28.Oct.10    Outros autores

Frederico Carvalho“… O investigador científico, o cientista ou o trabalhador científico, (…) têm uma responsabilidade particular para com os seus concidadãos e para com a sociedade em geral. Trata-se da responsabilidade que decorre da posse do conhecimento especializado que possuem e que de uma ou outra forma, numa ou noutra área da vida colectiva, inevitavelmente condiciona os caminhos do futuro, o dia-a-dia de cada um de nós e o destino do planeta, nossa casa comum»”.
É a partir desta premissa que Frederico Carvalho proferiu a palestra “A Ciência e a evolução tecnológica ao serviço do militarismo e da agressão. Impacte das novas tecnologias: novas armas e instrumentos de dominação”.

Odiario
Odiario

Resultado da revolução bolivariana
FAO realça combate à fome na Venezuela

Avante (Redacção)    26.Oct.10    Outros autores

Hugo ChavezA Venezuela, «se continuar assim, vai poder anunciar ao mundo, no ano de 2015, que superou amplamente um dos Objectivos do Milénio» estabelecidos pela ONU, considerou Alfredo Roberto Missair, delegado da FAO naquele país»…
Por mais que o imperialismo norte-americano e europeu, secundados pelas câmaras de eco que são os meios de comunicação ditos de referência, mintam e manipulem, a realidade sobrepõe-se à sua campanha de desinformação

Odiario
Odiario

Eleições regionais na Rússia
Russia unida desincha

Iván Miélnikov*    25.Oct.10    Outros autores

 IVÁN MELNIKOVNo passado dia 10 de Outubro realizaram-se eleições para os parlamentos regionais de seis departamentos da Federação Russa, além de eleições para as câmaras de diversas cidades da Federação Russa.
Os media servis á central de informação imperial nada disseram…
A publicação deste texto de Iván Miélnikov no Soviétskaya Rossía, explica o critério editorial que levou os media de referencia a silenciarem o assunto.

Odiario
Odiario

A verdade em primeiro lugar

Albano Nunes*    24.Oct.10    Outros autores

Albano NunesMuitos dos servis jornalistas e comentadores de turno que exultaram com a atribuição do Prémio Nobel da Paz a Liu Xiaobo e se assanharam contra a análise do significado deste prémio, são os mesmos que cantaram loas à atribuição, em 2009, deste Prémio a um “senhor da guerra” – Darack Obama.
Não espanta, é para isso que são pagos.
Como nos diz Albano Nunes, “O anticomunismo é intrínseco ao capitalismo”.
Eles cumprem apenas a tarefa que lhes está distribuída. E fazem-no com toda a liberdade de escreverem… o que o patrão pensa.

Odiario