Artículos de: Marzo, 2011

Odiario

O lento despertar do povo Marroquino

Marrakesh
As manifestações de Fevereiro e Março em Marrocos, apesar de tímidas, assinalam o início de um processo de contestação ao poder despótico que certamente vai prosseguir. O seu rumo e as formas que assumirá a luta não são por ora previsíveis, sobretudo pela ausência de um partido revolucionário com implantação popular.

Odiario
Odiario

Há crise e crise…

Daniela Trollio    30.Mar.11    Outros autores


A crise capitalista global atinge duramente os trabalhadores e os povos de todo o mundo. Mas há que ver o que se passa do outro lado. Daniela Trollio deita um olhar sobre como vai o mundo dos ricos.

Odiario
Odiario

Democracia Tomahawak

José Casanova*    29.Mar.11    Outros autores

josé CasanovaNa linha hipócrita dos seus antecessores, e cada vez mais parecido com eles, o discurso de Obama significa o contrário do que parece defender. Exactamente como o “nobel da paz” que lhe foi atribuído.

Odiario
Odiario

Guerra contra os povos árabes

Rui Paz*    29.Mar.11    Outros autores

Rui PazA agressão imperialista em curso contra o povo líbio é a cínica repetição de outras tragédias recentes: Jugoslávia, Iraque. Os seus objectivos, que se dispõe alcançar a ferro e fogo, são claros: o saque das riquezas naturais do país, a repressão sobre as rebeliões populares que percorrem os povos árabes do Norte de África.

Odiario
Odiario

EUA e aliados cometem crimes monstruosos na Líbia

Na Líbia de hoje, tal como sucedeu na Jugoslávia, no Iraque ou no Afeganistão, as “missões humanitárias” do imperialismo deixam um hediondo rasto de morte e destruição. Apesar do silêncio, da manipulação e da mentira dos grandes media internacionais e nacionais, a barbaridade da agressão imperialista contra o povo líbio começa a surgir em toda a sua criminosa dimensão.

Odiario