Artículos de: Abril, 2011

Odiario

No 50 º aniversário da proclamação do socialismo em Cuba

Ernesto Gómez AbascalPassaram poucos dias sobre a realização do VI Congresso do Partido Comunista de Cuba. Publicando este texto, diário.info reitera a sua firme solidariedade para com a Revolução Cubana e o seu povo, há tão longo tempo sujeito às mais duras provas e à sistematica agressão imperialista. O testemunho pessoal de Ernesto Abascal é o da primeira geração dos construtores do socialismo em Cuba. Se nunca for esquecido o exemplo heróico de Playa Girón, se nunca for quebrada a mobilização do povo em defesa do socialismo, nenhuma dificuldade presente deixará de ser superada. Cuba não está só.

Odiario
Odiario

Líbia: Obama e a defesa da ‘rebelião’

James Petras*    28.Abr.11    Colaboradores

James PetrasAs dificuldades das forças “rebeldes” na Líbia apoiadas pelos imperialistas, apesar da sua enorme vantagem técnico-militar, deve-se a uma liderança traidora, ao seu papel de ‘colonialistas internos’ que invadem as comunidades locais e, acima de tudo, à destruição insensata de um sistema de bem-estar social que tem beneficiado milhões de líbios vulgares desde há duas gerações. A incapacidade de os “rebeldes” avançarem, apesar do apoio maciço do poder imperialista aéreo e marítimo, significa que a ‘coligação’ EUA-França-Inglaterra terá que reforçar a sua intervenção, para além de enviar forças especiais, conselheiros e equipas assassinas da CIA.

Odiario
Odiario

O FMI para leigos*

A saída da crise passa pelo combate e a recusa da ingerência do FMI, da UE, do grande capital transnacional. Passa pela recusa das suas receitas, cujos resultados são sempre a miséria para os trabalhadores e os povos e o agravamento da dependência dos países em que o FMI intervém.

Odiario
Odiario
Nota dos Editores

Aniversário do 25 de Abril

Os Editores    26.Abr.11    Editores
Odiario
Odiario

Documentos secretos mostram ligações entre as petrolíferas e a invasão do Iraque*

Paul Bignell    25.Abr.11    Outros autores

As mentiras de Blair rivalizam com as de Bush. Documentos do governo revelam que foram discutidos planos de exploração das reservas de petróleo do Iraque entre ministros do governo britânico e as maiores companhias petrolíferas mundiais no ano anterior ao da invasão do Iraque em que a Grã-Bretanha desempenhou destacado papel.

Odiario