Artículos de: Noviembre, 2011

Odiario

O Projecto para Redefinir o Islão: A Turquia como o Novo Modelo e “Islão Calvinista”

O projecto de manipular e redefinir o Islão visa subordiná-lo aos interesses da Ordem Mundial capitalista dominante através de uma nova onda de “islamismo político”. Uma nova corrente do Islão está se moldando no que vem a ser chamado de “Islão Calvinista” ou uma “Versão Muçulmana da Ética Protestante do Trabalho”.
Este “Islão Calvinista” também não tem problemas com o “reba” ou sistema de juros, que é proibido pelo Islão E é este sistema que é utilizado para escravizar os indivíduos e sociedades com as correntes do débito ao capitalismo global. E é neste contexto que o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (EBRD) está clamando por supostas “reformas democráticas” no Mundo Árabe.

Odiario
Odiario

O relatório

Correia da Fonseca    29.Nov.11    Colaboradores

Correia da FonsecaCorrendo talvez o risco de algum simplismo poder-se-á dizer que, em matéria de conteúdos da TV fornecida às populações, é serviço público tudo quanto nelas possa reforçar o grau civilizacional e cívico, seguramente não o é quanto contribua para a sua menorização intelectual e cultural, vulgo estupidificação.

Odiario
Odiario

A dose*

Anabela Fino    28.Nov.11    Outros autores

Duas falácias:
Anabela FinoUma é a falácia da “austeridade para cumprir as metas do défice”, que cada vez engana menos gente. Do que de facto se trata é de, com esse falso pretexto, roubar salários e direitos aos trabalhadores e ao povo, vender ao desbarato o que resta de património público rentável, encher os bolsos ao grande capital.
Outra falácia é a de que Vítor Gaspar é um “tecnocrata”. É o ministro mais político deste governo de lacaios do grande capital nacional e estrangeiro.

Odiario
Odiario

A Alta Finança em Acção

Mike Whitney    27.Nov.11    Outros autores

Na Grécia, em Itália, à frente do BCE vão surgindo homens de mão directamente ligados a Goldman Sachs, à Comissão Trilateral, ao Grupo Bildeberg. À medida que mais políticos da zona euro forem substituídos por mercenários dos bancos, a oposição à maior integração na zona euro tomará a forma de grupos nacionalistas exigindo a retirada da união monetária de 17 membros.

Odiario
Odiario

No 94.º Aniversário da Revolução da Outubro
A actualidade do ideal comunista

José Casanova (*)    26.Nov.11    Outros autores

josé CasanovaTodos sabemos, mas é necessário termos sempre presente, que a Revolução de Outubro foi ponto de partida para a primeira grande tentativa, na história da humanidade, de construção de uma sociedade nova, liberta de todas as formas de opressão e de exploração. O impacto e as consequências planetárias deste acontecimento constituem uma realidade objectiva que nenhuma ofensiva ideológica conseguirá apagar.

Odiario
Odiario
Nota dos Editores

Greve Geral - O Povo em Luta

Os Editores    25.Nov.11    Editores

Odiario
Odiario

Greve Geral

Os Editores    24.Nov.11    Outros autores

Odiario