Artículos de: Marzo, 2014

Odiario

Imperialismo e fascismo*

Filipe Diniz    31.Mar.14    Colaboradores

Não falta na opinião liberal burguesa quem agora ache a ascensão da extrema-direita “uma anomalia”. O fascismo não age autonomamente na luta de classes. É, pelo contrário, a expressão e a condução pelos meios mais violentos da política e dos objectivos da classe dominante.

Odiario
Odiario

Grandes de África em lutas eleitorais*

Carlos Lopes Pereira    30.Mar.14    Colaboradores

Carlos Lopes PereiraNa Argélia e na África do Sul, grandes potências africanas, há eleições nas próximas semanas. Tanto num caso como noutro as urnas não deverão impor mudanças políticas significativas.

Odiario
Odiario

Desmantelar o Estado britânico. Pela independência da Escócia.

A propósito das questões que a perspectiva da independência da Escócia levantaria, uma entrevista polémica. Tariq Ali reflecte a partir de uma grelha de análise que odiario.info não compartilha em muitos aspectos. Isso não impede que os seus pontos de vista representem uma interessante crítica das forças em presença.

Odiario
Odiario

Ucrânia, autópsia de um golpe de Estado

Ahmed Bensaada*    25.Mar.14    Outros autores

Um bem documentado trabalho para saber quem é quem e o quê na recente luta ainda em curso na Ucrânia. O autor desmascara os corruptos e mafiosos políticos ucranianos, fascistas e nacional-socialistas baptizados de militantes do Svoboda e outros partidos, mas também arranca a máscara a políticos e a instituições dos EUA, do Canadá e da União Europeia, tal como a instituições e aos governantes dos países membros da União Europeia que se atropelaram na praça Maidán e conviveram em alegres comezainas com a banditagem ucraniana.

Odiario