Artículos de: Junio, 2015

Odiario

Grécia: entrevista de Kostas Papadakis* a odiario.info

odiario.info    30.Jun.15    Destaques

A evolução da situação grega deve ser acompanhada com a maior atenção, além do mais pelo incessante massacre mediático com que os grandes media a envolvem. O diario.info não partilha necessariamente de todas as opiniões e apreciações enunciadas nesta entrevista, mas a sua publicação é necessária e não apenas como informação. É necessária como sinal de caloroso apreço pela coragem e firmeza do combate que o KKE leva a cabo.

Odiario
Odiario

A NATO lança o seu maior exercício militar desde o final da Guerra Fría

Manlio Dinucci    29.Jun.15    Outros autores

O imperialismo eleva o tom da estratégia de tensão militar. As manobras da NATO de finais de Setembro e início de Novembro no Mediterrâneo apontam em várias direcções, e em todas é visível a mesma irresponsável e criminosa escalada agressiva e de provocação.

Odiario
Odiario

Empate técnico*

Filipe Diniz    27.Jun.15    Colaboradores

A campanha para confinar a escolha eleitoral aos partidos da política de direita – PSD/CDS e PS – está em marcha e vai intensificar-se todos os dias. Já é quase rotina. As sondagens vão desempenhando o papel que lhes cabe nessa engrenagem. Mas uma leitura das propostas eleitorais desses partidos bastaria para desmontar tal manobra. Em todos os aspectos fundamentais – UE, economia, educação, sistema político – a matriz é a mesma. E os resultados são bem conhecidos.

Odiario
Odiario

Wikileaks lança luz sobre tratado ultra-secreto

O grande capital transnacional organiza-se cada vez mais como uma ditadura global. O imperialismo, com os EUA à frente, negoceia em segredo um tratado internacional que impediria cada país de tomar medidas de controlo sobre a especulação financeira dos grandes bancos, cujo colapso fez eclodir a actual crise. O capital monopolista é um inimigo global dos povos e procura agir à sua revelia. Mais tarde ou mais cedo caberá aos povos resolver a questão.

Odiario
Odiario

“Esta pseudo esquerda europeia é outra tragédia”

CX36    25.Jun.15    Outros autores

«É uma vergonha que todo este movimento de indignados, de desempregados esteja, antes de tudo encabeçado pela classe média ressentida que quer voltar a recuperar o que perdeu com a crise e a austeridade.»

Odiario
Odiario

A história não contada das exportações militares israelitas para o Sudão do Sul

Idan Landau    24.Jun.15    Outros autores

Desde a independência do Sudão Israel não cessou de vender armas, treino militar, segurança interna e tecnologia de vigilância a esse país. O problema é que essas e outras armas são utilizadas para cometer crimes de guerra e possíveis crimes contra a humanidade. Os EUA e a UE decretaram um embargo. O aliado sionista faz o trabalho sujo por eles.

Odiario