ODiario.info

Imprimir
Nota dos Editores

Solidariedade com Resumo Latino americano

Os Editores :: 07.01.17

A redação e a plataforma de comunicações de Resumen Latinoamericano, prestigiado media argentino de informação alternativa foram vandalizadas ma noite de 31 de Dezembro por um grupo de desconhecidos.
Ainda não identificados, os invasores marcaram presença roubando equipamentos valiosos, incluindo camaras de filmagem, máquinas fotográficas, telemóveis, etc.
Denunciando o ataque, Resumen atribui o ato de pirataria informática a gente ligada a Macri, o presidente argentino que tem desenvolvido uma política de submissão ao imperialismo estado-unidense no âmbito de uma estratégia de ultra direita.
As manifestações de solidariedade a Resumen Latino americano foram imediatas, vindas da Argentina, de toda a América Latina, da Europa, dos Estados Unidos, da Asia e Africa. Participaram desse movimento internacionalista dezenas de organizações progressistas, incluindo a Coordenadora Simon Bolivar, o Movimento dos Trabalhadores sem Terra do Brasil, partidos políticos, a Rede de Intelectuais em Defesa da Humanidade, sindicatos, nomeadamente de escritores e jornalistas, e centenas de destacados intelectuais.
Registe-se que Resumen Latinoamericano manteve as suas emissões de televisão e radio
A direita argentina pretendeu com o seu ato criminoso silenciar um órgão de informação alternativa de prestígio mundial. Mas o objetivo não foi atingido
Os Editores de odiario.info associam-se ao amplo movimento de solidariedade com Resumen Latinoamedricano e o seu diretor, o nosso amigo Carlos Aznarez, jornalista revolucionário que conquistou há muito justo prestígio internacional.

Os Editores de odiario.info


https://www.odiario.info