Autor: “Estado-Maior Central das FARC-EP”

Odiario

Adeus às armas, adeus à guerra
Benvinda a paz

Esta foi intervenção feita em nome das FARC na cerimónia que assinalou a conclusão da entrega de armas por parte daquela organização colombiana. Mais uma vez fica clara a assimetria entre o governo de Juan Manuel Santos e as FARC no que diz respeito ao cumprimento do Acordo de Paz negociado em Havana. Historicamente, não existe qualquer razão para confiar na boa-fé e muito menos na seriedade dos representantes da classe dominante colombiana. A última palavra pertencerá ao martirizado povo da Colômbia, num processo cujo êxito está longe de estar assegurado.

Odiario
Odiario
Comunicado das FARC-EP

Triunfo ilegítimo da continuidade

Alfonso CanoPublicamos hoje um comunicado das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) sobre a política de continuidade do presidente de turno agora eleito para a Colômbia – Juan Manuel Santos.

Odiario
Odiario

As FARC apelam à elevada abstenção

MANUEL MARULANDANas eleições colombianas passaram à segunda volta o candidato de Uribe, Juan Manuel Santos e Antanas Mockus. É amplamente favorito o primeiro que obteve 46,5 % dos votos, mas qualquer que venha a ser o próximo presidente do país, tudo indica que prosseguirá a politica de terrorismo de Estado. A elevada abstenção verificada confirmou a receptividade do eleitorado ao apelo das FARC à abstenção.
Neste comunicado, emitido nas vésperas da eleição, o Estado-Maior Central das FARC-EP, que acabam de comemorar 46 anos, recorda a épica luta da organização revolucionária por uma Colômbia democrática e progressista e reafirma a sua disponibilidade para um diálogo que conduza à paz democrática.

Odiario
Odiario

Saudação aos Bolivarianos reunidos em Caracas

Alfonso Cano

Publicamos hoje o texto da saudação que Alfonso Cano, Comandante do Estado-Maior das FARC-EP, dirigiu ao Movimento Continental Bolivariano, reunido em Caracas no passado dia 7 de Dezembro.

Odiario