Autor: “Georges Labica”

Odiario

O mini-mercado (ou a última oportunidade)

Georges Labica*    09.Ene.09    Colaboradores

Georges Labica
Publicamos hoje um texto que nos foi enviado pelo filósofo francês Georges Labica, amigo e colaborador de odiario.info, professor na Universidade de Paris, autor do «Dicionário Crítico do Marxismo» entre muitas outras obras.

Odiario
Odiario

Colocar em palco

Georges Labica    28.Mar.08    Colaboradores


Publicamos hoje a introdução ao livro «Teoria da violência» de Georges Labica, amigo e colaborador de odiario.info

Odiario
Odiario

Vencer a mundialização

Georges Labica*    28.Feb.08    Colaboradores

“Os sonhos de democracia e de paz confundidos com o liberalismo à escala planetária, desmoronaram-se por sua vez. As promessas que podiam inspirar o devir duma livre circulação das pessoas, dos bens e das ideias, o fim da escassez, a partilha dos conhecimentos e o mútuo enriquecimento das culturas, revelaram-se o que de facto eram - abstracções idealizadas”. E para concretizar esses sonhos só há um caminho, partindo da “(…) experiência inesgotável da luta de classes”

Odiario
Odiario

Presidenciais 2007: a gruta do cego?

Georges Labica*    03.Feb.07    Colaboradores

Georges Labica
O perigo da eventual eleição do ultra-direita e racista Sarkozy, não pode fazer esquecer que Segolène Royal, a elegante candidata do PS, terá sido escolhida mais por critérios de marketing que pela sua preparação para o exercício do cargo de Presidente da República de França. Oriunda da direita do PS francês, Segolène não faz os revolucionários franceses esquecerem que foi “a luta de classes que fez a originalidade da história” do seu país.

Odiario
Odiario

Alguns aspectos da luta ideológica

Georges Labica *    18.Oct.06    Colaboradores

Que resposta é possivel dar a esse fenómeno de extrema pertubaçãoo que atinge certos intelectuais de esquerda e os leva à submissao ? A resposta encontra-se na situação actual.

Odiario
Odiario
I Encontro Civilização ou Barbárie Serpa 2004

La preuve par l’Irak

Georges Labica    26.Sep.04    Serpa 2004
Odiario