Autor: “Henrique Custódio ”

Odiario

A desvergonha*

Henrique Custódio    05.Mar.17    Outros autores

O PSD e CDS dão normalmente um festival de troca-tintismo. Mas o que vêm dizendo (e o que vêm calando) a propósito do caso dos milhões encaminhados para paraísos fiscais nas barbas do seu governo é um dos seus momentos mais altos. O mesmo governo que roubou direitos e salários a uma escala sem precedentes fechou os olhos à fuga ao fisco de milhares de milhões de euros, eles próprios já em grande parte produto de roubo aos trabalhadores e ao povo.

Odiario
Odiario

A luta está aí*

Henrique Custódio    18.Oct.16    Outros autores

O Deutsche Bank, um mega-banco da grande potência capitalista que é a Alemanha, afunda-se em profunda crise. Negociou e ganhou fortunas à conta da especulação, queixa-se agora de ser vítima da especulação. O governo alemão vai dizendo que não cobrirá os prejuízos do banco, mas toda a história antiga e recente mostra que os governos da burguesia não existem senão para garantir os interesses do grande capital. À custa dos trabalhadores e do povo.

Odiario
Odiario

Barrosadas II*

Henrique Custódio    04.Oct.16    Outros autores

Os últimos tempos da vida pública de Durão Barroso não têm sido fáceis. Visto como um incómodo por alguns dos anteriores parceiros nas altas instâncias da UE (que literalmente lhe tiraram o tapete – vermelho -) tem tentado justificar-se dizendo umas quantas aldrabices, como é seu hábito. Que têm sido de imediato desmentidas.

Odiario
Odiario

Passos, o entroikado

Henrique Custódio    30.Ago.16    Outros autores

«Passos Coelho já foi várias coisas na vida – aspirante a cantor lírico, frequentador de diversos cursos, finalmente titular de uma licenciatura granjeada aos 38 anos na universidade privada Lusíada (apesar de tudo, mais expedito do que o seu amigo «doutor Relvas»), um ascenso político minucioso como presidente da jota PSD, finalmente presidente do partido, primeiro-ministro e de novo presidente, após ser inequivocamente afastado pelo eleitorado e um Governo PS tornado possível na sequência das posições conjuntas assumidas com o PCP, PEV e BE».

Odiario
Odiario

A História*

Henrique Custódio    29.May.11    Outros autores

Por que é que, nestes mesmos últimos 20 anos, a economia chinesa tem crescido a uma média de 10% ao ano, a par das chamadas «economias emergentes» como a Índia ou o Brasil? Aí, «a globalização» já não provoca «crises»?

Odiario