Autor: “Jonathan Cook”

Odiario

A lei de terras é último prego no caixão da solução de dois Estados

Jonathan Cook    14.Feb.17    Outros autores

O parlamento israelita aprovou uma lei que “legaliza” toda a criminosa apropriação de terra palestina na Cisjordânia que há décadas vem fazendo. O que Israel pretende com esta lei é dar um passo no sentido da anexação formal. Os colonatos em território ocupado constituem um crime de guerra à luz do direito internacional, mas a extrema-direita sionista não tem razões para temer sanções.

Odiario
Odiario

A Guerra de Israel contra as crianças: 1200 presas num só ano

Jonathan Cook*    08.Jul.11    Outros autores

Num momento em que a II Flotilha da Liberdade continua retida e impedida de prosseguir a sua missão de solidariedade com o martirizado povo palestino, o diario.info publica dois artigos que, cada um a seu modo, abordam parcelas da tragédia que o imperialismo e o seu aliado sionista perpetuam no Médio Oriente.

Odiario
Odiario

Por que não há “israelenses” no Estado Judaico

Jonathan Cook*    25.Abr.10    Outros autores

 JONATHAN COOKAos olhos da larga maioria da população mundial a realidade imposta por uma Constituição segregacionista poderá parecer um contra-senso: Quem não professar a religião judaica poderá ser cidadão de Israel mas não tem direito à nacionalidade israelense, mesmo que ele próprio e os seus antepassados aí residam desde sempre…
Mas os pouco mais de 7 milhões de professantes da religião judaica naturais e nacionais de outros países têm direito à nacionalidade israelense.
Um contra-senso? É a legalidade, que não a legitimidade que o impõe.

Odiario