Autor: “Michel Chossudovsky”

Odiario

FSM: Activismo social financiado pelo capitalismo global
O Fórum Social Mundial 2018 em Salvador, Brasil, ao serviço da ordem neoliberal mundial

Michel Chossudovsky    13.Abr.18    Outros autores

O movimento dos Forum Sociais Globais tornou-se uma engrenagem de neutralização da acção conjunta de movimentos progressistas, ambientalistas, pacifistas e outros e de bloqueio de linhas de debate que coloquem em causa os adversários reais das lutas e dos direitos dos povos. O que não é de admirar, quando se constata que os seus principais financiadores são entidades directamente ligadas ao grande capital transnacional e ao imperialismo.

Odiario
Odiario

O Imperialismo em guerra contra a Humanidade
113 conceitos inter-relacionados

Michel Chossudovsky    23.Ene.16    Colaboradores

Este artigo procura fazer uma ampla síntese das múltiplas vertentes e meios da campanha imperialista global em curso. Naturalmente que uma tal abordagem poderá conter um ou outro ponto de teor mais especulativo. Mas no quadro geral traçado são indiscutivelmente reconhecíveis os traços de uma ofensiva que se apresenta como uma das mais perigosas que a humanidade enfrentou até hoje.

Odiario
Odiario

26 coisas sobre ISIS e Al-Qaeda que não querem que saibas

Michel Chossudovsky    29.May.15    Outros autores

O Estado Islâmico, ISIS ou Daesh, foi criado pela CIA, a MOSSAD e o MI6 para rebentar com a Síria.… ¿Como é possível que prossiga a estratégia dos EUA no sentido de criar um estado policial mundial? Passando pela destruição de povos, culturas ancestrais e restos de antigas civilizações. A barbárie na sua máxima dimensão.

Odiario
Odiario

A invasão israelita de Gaza e os campos marinhos de gás

Michel Chossudovsky    28.Abr.14    Outros autores

Na costa de Gaza há umas imensas reservas de gás descobertas em 2000. Este artigo traça o quadro histórico dos antecedentes da ofensiva sionista de 2008, e do seu objectivo de acrescentar ao roubo da terra e da água ao povo palestino o roubo dos seus recursos energéticos costeiros. Num quadro que ajuda também a compreender a crescente concertação entre a Turquia e Israel.

Odiario
Odiario

NATO treina terroristas para desestabilizar a Ucrânia

Acumulam-se os indícios de que a ingerência imperialista na Ucrânia se apoia crescentemente na utilização de mercenários contratados a empresas privadas de segurança, como a Greystone Ltd. As tarefas de que estão incumbidos não são de segurança, mas de preparar uma escalada de desestabilização e terrorismo.

Odiario
Odiario

O jogo especulativo final
A “paralisação” do governo e o “incumprimento da dívida” – uma benesse de muitos milhares de milhões para a Wall Street

Michel Chossudovsky    08.Nov.13    Colaboradores

O capitalismo do século XXI já não está baseado nos lucros resultantes dum processo produtivo da economia real, os ganhos financeiros inesperados são adquiridos em grande medida através de operações especulativas, sem a ocorrência de actividade da economia real, ao toque de um botão do rato.

Odiario