Autor:Procurar por “Os Editores”

Odiario
Raul Castro na Cimeira das Américas
Os Editores
17.Abr.15 :: Editores

Do importante discurso proferido por Raul Castro na Cimeira das Américas, os media internacionais apenas reproduziram um pequeno aparte dirigido a Obama. Omitiram assim o essencial de um discurso que denuncia vigorosamente a longa história da agressão imperialista contra a América Latina e o Caribe, e que afirma que, se uma pequena ilha pobre em recursos naturais foi, graças à determinação revolucionária do seu povo, capaz de enfrentar e libertar-se da dominação imperialista, muito mais poderá ser alcançado se um subcontinente inteiro souber empreender um caminho semelhante.

Odiario
Nota dos Editores Grande derrota dos Estados Unidos na Cimeira das Américas no Panamá
Os Editores
12.Abr.15 :: Destaques
Odiario
Nota dos Editores Colaboradores de George Bush
Conspiram na Colômbia contra a Venezuela
Os Editores
31.Mar.15 :: Editores
Odiario
Cofres do Estado cheios à custa dos bolsos vazios dos Portugueses
Os Editores
31.Mar.15 :: Outros autores

A ministra das Finanças gabou-se de ter os “cofres cheios” de dinheiro. “Esqueceu-se” no entanto de explicar como conseguia isso. A resposta é: à custa de mais dívida pública, que determina mais encargos (478,8 milhões € por ano só de juros), financiados com aumentos enormes de impostos e com cortes brutais nas prestações sociais (578,8 milhões € só em 2014).

Odiario
DOCUMENTO Manuel Marulanda Vélez
O estratega da paz
Os Editores
29.Mar.15 :: Editores

Odiario
DOCUMENTO Stephen Cohen, um erudito e uma autoridade de topo acerca da Rússia:
Os Editores
27.Mar.15 :: Editores

Publicamos os tópicos da comunicação apresentada por Stephen Cohen numa mesa redonda realizada em Bruxelas em 2 de Março. Sendo apenas tópicos, traçam uma notável síntese da forma como os EUA encaram a sua relação com a Rússia desde os anos 90 do século passado. E se podem fazer-se apreciações diferentes sobre a perspectiva da guerra, que decerto suscita reservas mesmo no interior do campo imperialista ocidental, há uma afirmação fundamental a reter: a de que essa perspectiva existe hoje, mas essa possibilidade nunca existiria sem o fim da URSS.

Odiario
Nota dos Editores EUA e Israel cúmplices
do Estado Islâmico
Os Editores
08.Mar.15 :: Editores