Autor: “Os Editores”

Odiario

Um sistema fiscal que agrava desigualdades, que favorece o capital e prejudica o trabalho, e que não respeita a constituição da República.

Os Editores    29.Jul.17    Outros autores

A repartição primária do rendimento entre o Trabalho e o Capital em Portugal é cada vez mais desfavorável ao Trabalho. Em 2008, os “Ordenados e salários” representavam 36,6% do PIB e, em 2016, essa percentagem tinha diminuído para apenas 34,2%, enquanto o Excedente Bruto de Exploração, de que as empresas se apropriam, aumentou no mesmo período de 40,6% do PIB para 42,8% do PIB.
Os trabalhadores, embora constituam a esmagadora maioria da população produtiva do país, recebem uma parte cada vez menor da riqueza que criam. E para isso contribui também o sistema fiscal português que, contrariamente ao que dispõe a Constituição da República, tem sido um instrumento utilizado para agravar a repartição primária dos rendimentos, penalizando as classes de menores rendimentos e protegendo e favorecendo os mais ricos.

Odiario
Odiario

Discurso de Vladimir Putin na parada militar que marcou o 72º aniversário da Vitória da Grande Guerra Patriótica de 1941- 45

Os Editores    14.May.17    Outros autores

O Dia da Vitória continua a ser celebrado como merece: como o culminar do maior feito político-militar do século XX, feito que está indelevelmente enraizado na memória histórica dos povos que constituíram a União Soviética. O discurso de Putin traduz esse facto e homenageia com dignidade o Regimento Imortal. Mas contém duas significativas omissões: uma, a referência à natureza e características únicas do Exército Vermelho; outra, a referência ao papel central e determinante do PCUS na resistência armada e no caminho da vitória sobre o nazi-fascismo.

Odiario
Odiario
Nota dos Editores

Macron Presidente
O mal menor

Os Editores    08.May.17    Destaques
Odiario
Odiario

Esclarecimento

Os Editores    05.May.17    Editores
Odiario
Odiario
Nota dos Editores

Macron e Le Pen na segunda volta

Os Editores    24.Abr.17    Editores
Odiario