Autor: “PCB”

Odiario

A estratégia de privatização da Petrobras

PCB    16.Mar.17    Outros autores

O ilegítimo e golpista governo Temer acelera a entrega do petróleo brasileiro às transnacionais. É certo que processo vinha de governos anteriores. Mas o governo Temer, ele próprio ilegítimo, conduz o processo à margem da legislação brasileira, que impede uma empresa estatal de privatizar e alienar ativos estratégicos sem licitação pública.

Odiario
Odiario

Contra o muro, contra o imperialismo

«Não queremos o muro fronteiriço, nem o muro de Israel contra o povo palestino, nem os campos de concentração contra os migrantes africanos e árabes na UE, nem as abusivas medidas racistas da polícia migratória mexicana contra os nossos irmãos trabalhadores hondurenhos, salvadorenhos, guatemaltecos, haitianos.»

Odiario
Odiario

Unidade de esquerda na luta!

PCB    29.May.16    Outros autores

Como diz a primeira Nota Política do PCB sobre a destituição de Dilma, «a saída é pela esquerda!
As forças da esquerda e do movimento operário brasileiros têm de concentrar os seus esforços na mobilização da classe trabalhadora e do povo brasileiro em torno de lutas comuns.
Um primeiro e importante passo foi a aprovação da “Carta de S. Paulo”

Odiario
Odiario
DOCUMENTO

Construir Alternativa Popular contra a chantagem do impeachment e a conciliação governista

(Nota Política do PCB)    17.Mar.15    Editores

As manifestações de domingo no Brasil tiveram uma importante expressão de massas, como o tinham tido protestos anteriores, nomeadamente os de 2013. Tal como nestes, os grandes interesses que continuam a dominar a sociedade brasileira exploram o mal-estar pelo qual são, em última análise, os principais responsáveis: pelas gritantes desigualdades, pela corrupção, pela sociedade repressiva e injusta que geraram, pelas cedências que impõem a governos que chegaram ao poder prometendo um outro Brasil. O desafio que se coloca às forças progressistas é complexo: fazer frente à ofensiva e às ambições golpistas da grande burguesia sem ceder no combate e na denúncia do oportunismo e da atitude capituladora do governo, que quebra na prática as promessas e compromissos que assumiu perante os trabalhadores e o povo.

Odiario