Autor: “Tariq Ali*”

Odiario

As origens da crise do ébola

A epidemia do Ébola combate-se combatendo as condições em que o vírus se propaga: a pobreza, a desnutrição, a ausência de condições mínimas de saneamento básico. A privatização dos cuidados de saúde está a criar, mesmo em países desenvolvidos, condições de desprotecção em cuidados de saúde que cada vez mais se assemelham às dos países onde esta epidemia mata aos milhares.

Odiario
Odiario

O que faz correr o General McChrsytal

Tariq Ali*    27.Jun.10    Outros autores

Tariq AliNa explosiva entrevista à revista Rolling Stones o general McCrhystal dispara em todas as direcções, não poupando sequer Barack Obama, a quem sempre apoiou.
Será apenas o desespero pelo desenrolar da guerra no Afeganistão?

Odiario
Odiario

Paquistão, depois do assassinato de Bhutto: A distorcida percepção do Ocidente

Tariq Ali*    03.Ene.08    Outros autores

A constante intervenção dos EUA no Paquistão, onde há quatro décadas os líderes jogam o papel de marionetes do imperialismo, somada à agressão da NATO no Afeganistão retiram qualquer esperança ao fim próximo da «noite escura» em que aqueles povos mergulharam.

Odiario
Odiario

Uma missão perdida

Tariq Ali*    19.Jun.07    Outros autores

Tariq Ali
“Poucas lágrimas caíram no Afeganistão e no mundo quando os Talibãs foram derrubados, as esperanças que emergiram através da demagogia ocidental também não duraram muito. Cedo se tornou claro que a nova e transplantada elite açambarcaria a fatia de leão da ajuda estrangeira dentro das suas próprias redes criminosas de corrupção. O povo sofreu”

Odiario