Artículos de: 12 Febrero 2011

Odiario
Nota dos Editores

O Povo do Egipto derrubou Mubarak

Os Editores    12.Feb.11    Editores
Odiario
Odiario

Washington e as revoltas árabes:
Sacrificar ditadores mas salvar o Estado

James Petras*    12.Feb.11    Colaboradores

James Petras“… A maior parte dos comentadores e jornalistas despejam toneladas de tinta acerca dos «dilemas» da potência estadunidense, com a novidade dos acontecimentos egípcios e dos pronunciamentos políticos diários de Washington,” mas finge esquecer o longo e íntimo convívio das sucessivas administrações norte-americanas, indiferentemente de serem republicanas ou democratas, com as mais violentas e bárbaras ditaduras, incluindo a de Hosny Mubarak.
E se agora procuram fazer crer que sacrificam Mubarack, o que só acontecerá se as massas o impuserem, é só para salvar o Estado de classe que lhe permita a manutenção da sua política e do statu quo.

Odiario
Odiario

A Libertação de Auschwitz

Rui Paz*    12.Feb.11    Outros autores

Rui Paz66 anos após a libertação de Auschwitz, o imperialismo e o militarismo mostram nunca se ter conformado com a derrota do nazi-fascismo. “E com o fim da URSS e do socialismo na Europa do Leste despertou de novo a agressividade e o apetite do monstro revanchista. Actualmente, a Alemanha é, na UE, o maior exportador de instrumentos de morte. Como accionista directo ou indirecto de vários grupos armamentistas, o Deutsche Bank é um dos principais beneficiários dos objectivos belicistas prosseguidos pela Agência Europeia de Defesa (EDA) e inscritos no chamado «Tratado de Lisboa».”

Odiario