Artículos de: Agosto, 2017

Odiario

Charlottesville:
momento chave na luta unitária contra o fascismo

Mundo Obrero*    30.Ago.17    Outros autores

O texto que hoje publicamos é uma declaração do Partido Worker’s Worlde – Mundo Obrero sobre os acontecimentos de Charlottesville e a necessidade de derrotar os nazis e os membros do Ku Klux Klan, que se manifestaram em Charllottesville, onde foi assassinada por atropelamento deliberado a jovem Heather Heyer.

Odiario
Odiario

Grécia 1967

Filipe Diniz    29.Ago.17    Colaboradores

A ligação umbilical dos EUA aos golpes de Estado um pouco por todo o mundo tem sempre dois objetivos irmanados: impor uma maior exploração dos povos e dos seus países, e perseguir os comunistas.

Odiario
Odiario

Louçã
Fica tudo dito

Miguel Tiago*    28.Ago.17    Outros autores

Com o desassombrado de sempre, Miguel Tiago mostra neste artigo como a promíscua teia de cumplicidades entre Louçã-Bloco de Esquerda e a comunicação social reinante se articulam no tratamento e manipulação das ««circunstâncias, em que os factos objetivos têm menos influência na formação de opinião pública do que os apelos emocionais e as opiniões pessoais».

Odiario
Odiario

O comércio internacional de Portugal

Eugénio Rosa*    27.Ago.17    Outros autores

Qual é a parcela das exportações que é valor acrescentado nacional e qual é a parcela que corresponde à simples incorporação de importações que só dá emprego e lucro a empresas de países estrangeiros?
É o que Eugénio Rosa nos ajuda a perceber com este texto.

Odiario
Odiario

Trump - Os racistas e a extrema-direita

David Brooks*    25.Ago.17    Outros autores

Se a história do homem é o percurso da violência, a verdade é que esta é sempre o meio escolhido pela direita na sua luta pela preservação de «o velho» contra a chegada de «o novo».
A morte de Heather Heyer, de 32 anos, assassinada por atropelamento premeditado executado por um nazi norte-americano, transformou Charlottesville num marco histórico na luta unitária contra o fascismo
(http://www.workers.org/2017/08/22/charlottesville-momento-clave-en-la-lucha-unida-contra-el-fascismo/).

Odiario
Odiario

Referendo na Catalunha:
Votar Sim, para acabar com o regime de 78

Red Roja*    24.Ago.17    Outros autores

No seu objetivo de abafar a repercussão em todo o Estado espanhol da importância do Referendo na nação catalã, a direita não está só. Com ela estão todos aqueles para quem «…a realização do Referendo de 1 de outubro, com uma eventual vitória independentista, acelerará a crise estrutural de um Regime ilegítimo na origem, e facilitará as reivindicações nacionais, democráticas e sociais nos restantes territórios» do Estado espanhol.

Odiario