Autor: “Ángel Guerra Cabrera”

Odiario

Tillerson, um périplo fracassado

No artigo que ontem publicámos era feita a denúncia dos planos EUA para uma escalada de agressão contra a Venezuela, e do périplo do Secretário de Estado Tillerson visando arregimentar apoios. Mas o que conseguiu foi muito pouco, se comparado com a arrogância imperial com que fora antecipado. O poder militar EUA está cada vez mais distante do seu poderio económico. Mesmo os países latino-americanos que nada têm de progressistas constatam que até a defesa dos interesses das suas burguesias implica perspectivas menos sujeitas ao decadente vizinho do norte.

Odiario
Odiario

Mandela e a Falsificação da História

Ángel Guerra CabreraMuitas são as inverdades que «a máfia mediática» - para usarmos uma expressão de Ángel Guerra Cabrera neste texto –, ao serviço das várias tendências políticas da burguesia e do imperialismo, têm veiculado e continuam a veicular sobre as lutas libertadoras dos povos.
Neste texto, Ángel Guerra diz-nos que Nelson Mandela não foi o «pacifista descafeínado» que a burguesia nos pretende apresentar no final da sua vida e fala-nos do enorme contributo de Cuba revolucionária para a libertação de África.

Odiario
Odiario

Honduras:
O Golpe de Obama

Ángel Guerra Cabrera“O mínimo que se pode exigir do actual governo hondurenho como base para considerar o seu reconhecimento internacional é o regresso incondicional do presidente Manuel Zelaya e dos mais de 200 exilados políticos, o que constitui uma das principais exigências da FNRP.
O regresso de Zelaya será uma enorme vitória política. Mas a FNRP já deixou bem claro que com o sem a sua valiosa presença, manterá intacta a sua exigência de convocação de uma Assembleia Constituinte com o objectivo de refundar o país.”

Odiario