Autor: “ Glenn Greenwald ”

Odiario

Os EUA admitem que Israel caminha para um regime permanente de apartheid

Glenn Greenwald    19.Oct.16    Outros autores

Com o apoio sistemático dos EUA, o sionismo prossegue a sua acção de ocupação territorial e de discriminação e negação de qualquer espécie de direitos ao povo palestino. Constrói um regime idêntico ao da África do Sul do apartheid. Mas deve acrescentar-se que a política de Israel não é só de discriminação, é também de genocídio. Os seus antecedentes históricos não estão só na África do Sul.

Odiario
Odiario

Brasil engolido pela corrupção
E por perigosa subversão da Democracia

narrativa de só o PT ser corrupto, quando os partidos mais à direita estão tão ou mais atolados na corrupção, a par da ideia de as movimentações de massas que se têm verificado corresponderem a uma luta popular contra um regime corrupto, não corresponde à realidade.
«Essa narrativa é, no mínimo, uma simplificação radical do que está acontecendo e, mais provavelmente, uma propaganda feita para minar um partido de esquerda há muito mal visto pelas elites políticas dos EUA. A caracterização dos protestos ignora o contexto histórico da política no Brasil e, mais importante, uma série de questões críticas: quem está por trás dos protestos, quão representativos eles são em relação à população brasileira e quais são seus verdadeiros interesses?»

Odiario
Odiario

França prende humorista por comentários no facebook, mostrando a farsa da celebração da “liberdade de expressão” ocidental

Glenn Greenwald    27.Ene.15    Outros autores

O objectivo e o efeito das leis que criminalizam certas ideias e aqueles que as apoiam é codificar um sistema em que as opiniões que lhes agradam são santificadas e os grupos a que pertencem sejam protegidos. As opiniões e os grupos que mais lhes desagradam, e só eles, são boa caça para a opressão e a degradação.

Odiario