Autor: “AbrilAbril”

Odiario

BCE vai lucrar 13,2 mil milhões com dívida pública portuguesa

AbrilAbril    08.Abr.19    Outros autores

Uma notícia que diz muito sobre a situação de Portugal face às instituições da UE e à integração do país na moeda única: o BCE lucrou 7,9 mil milhões de euros com dívida soberana portuguesa até ao fim de 2018, valor ao qual irá somar ainda 5,3 mil milhões. Para a Alemanha e a França irão 3,51 mil milhões. A troika FMI/BCE/UE continua a lucrar à custa das dificuldades nacionais, das quais é em boa parte responsável.

Odiario
Odiario

Bombas sobre Belgrado

AbrilAbril    28.Mar.19    Outros autores

Há vinte anos a NATO iniciou o bombardeamento da Jugoslávia. Começava a primeira agressão militar a um país soberano no continente europeu após a Segunda Guerra Mundial. O crime ficou impune, mas os sérvios não o esquecem.

Odiario
Odiario

Distribuidores da Uber Eats e Glovo são «trabalhadores por conta de outrem»

AbrilAbril    13.Mar.19    Outros autores

Qualquer coisa que leve Uber no nome já é de desconfiar: exploração, completa desprotecção e precariedade dos trabalhadores, desregulação das relações de trabalho. O Sindicato da Hotelaria do Norte faz um balanço da situação dos distribuidores de refeições ao domicílio.

Odiario
Odiario

A mão portuguesa nos 15 anos de destruição do Iraque

AbrilAbril    22.Mar.18    Outros autores

O governo PSD/CDS de então - de Durão e Portas - não pode ser esquecido entre os que contribuíram para a criminosa guerra de destruição e ocupação do Iraque iniciada há 15 anos.
A agressão imperialista no Médio Oriente nunca mais se deteve. Um olhar retrospectivo sobre o movimento então gerado no nosso país contra essa guerra suscita uma interrogação: existiria hoje uma semelhante convergência de forças? O recente voto sobre a Síria apresentado pelo BE na AR não aponta nesse sentido.

Odiario