Autor: “Anabela Fino*”

Odiario

Os indignados

Anabela Fino*    22.Jul.16    Outros autores

Anabela FinoNestes tempos de derrocada, provocada pela crise estrutural do sistema do capital, começa a viver-se o tempo do salve-se quem puder.
Neste texto, Anabela Fino, num ápice, desmonta a fingida indignação que alguns políticos europeus papagueiam sobre a contratação de Durão Barroso pelo Goldman Sachs.
Em «Os Indignados» também se comprova que entre o banco [Goldman Sachs] e a União Europeia há muito está presente uma velha «transumância» em constante renovação.

Odiario
Odiario

Esqueletos

Anabela Fino*    27.Nov.10    Outros autores

Esta denúncia de Anabela Fino, a propósito da conferência promovida pela Universidade Católica, “Vale a pena investir em Portugal”, em que participou, entre outros, o monopolista Belmiro de Azevedo, exemplifica bem o papel dos abutres, e como estes rapam a carne toda… até ficarem apenas os “esqueletos”.

Odiario
Odiario

As preocupações do Senhor Bispo…

Anabela Fino*    01.Ago.10    Outros autores

Anabela FinoDizer uma coisa e o seu contrário e apresentar a contradição como um mérito da coerência é o maior e o único milagre contínuo em dois mil anos da Igreja Católica:
“num parágrafo alimenta-se a sede de justiça dos oprimidos, noutro cuida-se dos interesses dos opressores. Porque isto de pactos entre patrões e sindicatos, exploradores e explorados, direita e esquerda, algozes e vítimas não passa de poeira para os olhos destinada a prevenir o que de facto assusta a Igreja, ou seja o reconhecimento de que «situações extremas de pobreza e de fome podem conduzir à revolta e à violência, numa sociedade de desigualdades»”.

Odiario
Odiario

O folhetim

Anabela Fino*    13.Feb.10    Outros autores

Anabela Fino
Num momento de uma profunda crise económica, social, política e moral devasta o país, as declarações dos responsáveis do Governo e do PS procuram esconder a “substância do que está em causa” numa sucessão de declarações dignas de um folhetim de cordel camiliano.

Odiario
Odiario

Critérios

Anabela Fino*    30.Ago.09    Outros autores

Anabela Fino
Dia 20 de Agosto, Álvaro Uribe fez aprovar no Senado uma proposta de referendo para alterar a Constituição que lhe impede o terceiro mandato. No mesmo dia, no cumprimento de buscas domiciliárias em casa do senador Alirio Villamizar ordenadas pelo Supremo Tribunal, foram encontradas avultadíssimas quantidades de dinheiro em pesos e em divisas, alegadamente para pagamento de subornos a 37 senadores que votaram favoravelmente a proposta de Uribe. Os media nacionais ignoraram o assunto. Critério editorial, claro.

Odiario
Odiario

Contra a escalada agressiva de Bush - A palavra de ordem em Cuba é Coragem!

Anabela Fino*    12.Nov.07    Colaboradores

“Menos de uma semana depois de o presidente norte-americano George W. Bush, numa intervenção que raiou o absurdo, ter elevado a fasquia das ameaças a Cuba a um nível sem precedentes, a Assembleia Geral da ONU aprovou por esmagadora maioria uma resolução exigindo o fim do bloqueio económico imposto por Washington a Havana há quase meio século”

Odiario