Autor: “António Avelãs Nunes”

Odiario
Intervenção na abertura do Fórum Social Mundial

«Para sairmos desta caminhada vertiginosa para o abismo, é necessário evitar que o mercado substitua a política»

Avelãs Nunes“Neste tempo de crise estrutural do capitalismo os trabalhadores do Brasil, da América Latina, da Europa, dos EUA e de todos os continentes hão-de compreender a urgência de transformar o mundo, começando por mudar as políticas levadas a cabo nas últimas três ou quatro décadas pelo estado capitalista.”

Odiario
Odiario

Crónica em tempo de guerra

Avelãs NunesO exemplo recente da Grécia mostra que, no quadro da UEM, não tem qualquer viabilidade nenhum programa sério de renegociação e reestruturação da dívida soberana, por mais insustentável que seja essa dívida. Nesta ‘Europa’ agora dividida em credores e devedores, os primeiros recusam qualquer possibilidade de reestruturação da dívida que asfixia os devedores.

Odiario
Odiario

Vasco Gonçalves, sempre connosco

Os grandes patrões da comunicação social silenciam a figura de Vasco Gonçalves, falecido há 10 anos. Continuam a ter medo dele porque sabem que ele está presente, no meio dos trabalhadores, em todas as lutas que estes travam contra a ditadura do grande capital financeiro e contra as suas políticas atentatórias da dignidade dos povos.

Odiario
Odiario

Os Blair do mundo são tão terroristas quanto os do Charlie

O que é certo é que nenhum dos ‘terroristas’ comprometidos com os massacres no Iraque, na Líbia e na Síria vão ser chamados ao TPI, criado para ‘julgar’ os que são de antemão considerados os maus. E os crimes cometidos pelos que estão do lado dos bons não são crimes, são actos de heroísmo.

Odiario