Autor: “Atílio Boron”

Odiario

Fim de qual ciclo?

Atílio Boron    01.Jul.19    Outros autores

O imperialismo e a reacção doméstica sul-americana conseguiram sucessos a partir de meados da década. Houve que falasse do “fim de um ciclo”. Mas não só esses sucessos não foram generalizados como vários dos governos assim instalados passam por grandes dificuldades e vêm desmoronar-se o apoio que terão tido.

Odiario
Odiario

Reeleições boas e más

Atílio Boron*    19.Feb.09    Outros autores

Atílio Boron
A pesar de amplamente escrutinado por cerca de 350 observadores internacionais e da vitória do sim com mais 40% dos votos expressos o recente referendo constitucional realizado na Bolivia foi classificado pelo líder fascista de Santa Cruz, Branco Marinkovic, com uma fraude. Apesar de estar de saída sem honra nem glória, Condoleezza Rice logo secundou o grito fascista. Hillary Clinton ainda não a desmentiu…

Odiario
Odiario

“Imprensa livre” contra a democracia no Paraguai

Atílio Boron*    24.Ene.09    Outros autores

Atílio BoronCom a imprensa em campanha contra as reformas no Paraguai e Lula com a já habitual e desenvergonhada incoerência de defender os interesses dos grupos monopolistas brasileiros ao mesmo tempo que enche a boca com a palavra solidariedade, o presidente Lugo enfrenta dificuldades em levar as reformas para a frente.

Odiario