Autor: “Atilio Borón”

Odiario

Marxistas somos todos nós

Atilio Borón*    03.Ago.19    Outros autores

Que haja quem chamando marxista a outro julgue estar a insultá-lo não será um exclusivo da reacção argentina. Em Portugal também há disso. É um sinal da degradação cultural e intelectual de boa parte da direita nos dias de hoje. Nem sequer tem a noção de que, sem o marxismo, as próprias dificuldades do capitalismo serão incompreensíveis.

Odiario
Odiario

Assange e os vilões

Atilio Borón    18.Abr.19    Outros autores

Um indignado e certeiro texto, que aponta com clareza a extrema indignidade da perseguição empreendida contra Assange, a grosseira violação de regras fundamentais do direito internacional na sua detenção, o vergonhoso servilismo do presidente do Equador e dos governos europeus face à arbitrariedade com que o poder em Washington quer ajustar contas com alguém que nada mais fez do que expor o seu apodrecimento moral e o seu gangsterismo político.

Odiario
Odiario

Padura em Buenos Aires

Atilio Borón    08.May.14    Outros autores

Atilio A. Boron«¿Como é possível que os fracassos ou distorções da revolução, que segundo Padura provocam “a nostalgia, o desencanto, as esperanças perdidas” de uma sociedade possam ser apontadas sem que uma palavra seja dita sobre o imperialismo norte-americano e o seu criminoso bloqueio de 55 anos a Cuba?»

Odiario
Odiario

A IV Esquadra destruiu o Império

Atilio Borón*    09.Sep.08    Outros autores

Atilio Borón“…As respostas da história são impiedosas com as modas intelectuais que, no seu tempo, brilhavam como indiscutíveis ou irrefutáveis. A nefasta tese que aqueles autores [Antonio Negri e Michael Hardt] propunham – pensar que existia um «império sem imperialismo» foi sepultada pelos factos. Que descanse em paz.»

Odiario