Autor: “CX36”

Odiario

James Petras: “Não devemos ignorar o facto de que alguns grupos podem começar a tomar medidas violentas a favor de Trump”

CX36    05.Oct.19    Colaboradores

Na sua entrevista semanal no CX36 do Uruguai, James Petras refere-se ao anúncio de um processo de julgamento político contra o presidente Donald Trump promovido pelo Partido Democrata: “Trump continua a denegrir a oposição dizendo que se trata de uma caça às bruxas, enquanto os democratas prosseguem com o processo, mobilizando os seus eleitores. A tensão vem crescendo com alguns comentários de Trump no sentido de que, se continuarem com o impeachment, isso provocará uma guerra civil, o que é insólito e grave.”

Odiario
Odiario
A análise de James Petras em CX36 Radio Centenario segunda-feira 14 de Novembro de 2016

Diz-se que Trump vai expulsar 3 milhões de imigrantes, Obama e Clinton expulsaram 2 milhões

Os grandes meios de comunicação social, que tinham em Hillary Clinton a sua candidata, prosseguem uma acção que distorce e dificulta a compreensão dos factores que conduziram à vitória de Trump e das reais perspectivas da sua administração. E para o atacar branqueiam a administração Obama/Clinton, uma das mais destruidoras da história da maior potência imperialista.

Odiario
Odiario

“Almagro está a trabalhar com os EUA contra a Venezuela, ninguém sabe o que estão a planear, mas tentam criar uma conflagração violenta”
A análise de James Petras em CX36, 2ª feira 4 de Janeiro de 2016

CX36    08.Ene.16    Outros autores

Uma interessante análise que passa pela situação na Venezuela, Argentina e Médio-Oriente, e também pela situação interna dos EUA, onde a Polícia Federal persegue os imigrantes indocumentados com a violência e o arbítrio de uma polícia secreta.

Odiario
Odiario

“Esta pseudo esquerda europeia é outra tragédia”

CX36    25.Jun.15    Outros autores

«É uma vergonha que todo este movimento de indignados, de desempregados esteja, antes de tudo encabeçado pela classe média ressentida que quer voltar a recuperar o que perdeu com a crise e a austeridade.»

Odiario
Odiario

Nos EUA a polícia assassina duas pessoas por dia

Tal como era de esperar, o quadro de candidaturas presidenciais nos EUA é sombrio. Apesar de Obama representar uma política bélica e Hillary Clinton ser uma continuação da política beligerante, há candidatos republicanos que querem aprofundar e ir mais além do que existe actualmente. E os dois candidatos - sem possibilidades - representantes da ala supostamente progressista no Partido Democrata, Elizabeth Warren, que ataca Wall Street, e o auto-intitulado socialista, Bernie Sanders, um demagogo populista, são ambos fiéis apoiantes da política imperialista.

Odiario