Autor: “Carlos Aznárez*”

Odiario

Recomeçaram os desaparecimentos na Argentina

Carlos Aznárez*    07.Sep.17    Colaboradores

Foi em 1 de agosto passado que Santiago Maldonado desapareceu quando participava solidário com o povo Mapuche numa manifestação de reivindicação das suas terras ocupadas pela Benetton.
Um grande movimento de solidariedade para com povo Mapuche, de indignação e de preservação da memória vem crescendo contra o terrorismo de Estado na Argentina

Odiario
Odiario

Uma nota de urgência para testemunhar a solidariedade incondicional com a Venezuela Bolivariana
Amuay: o dia em que o valente povo voltou a vencer os pregoeiros da morte

Carlos Aznárez*    18.Oct.12    Outros autores

Carlos AznárezEste texto refere-se aos trágicos acontecimentos na refinaria de Amuay na, pouco antes das eleições que se traduziram em tão vitória do processo bolivariano. Mas não perdeu oportunidade. Pelo contrário, acrescenta mais elementos – políticos, mas também éticos - para a compreensão do profundo enraizamento desse processo no povo venezuelano.

Odiario
Odiario

Paraguai: outro golpe engendrado pelo Império

Carlos Aznárez*    24.Jun.12    Outros autores

Carlos AznárezO golpe de palácio que derrubou o presidente Lugo não é apenas produto de uma manobra dos sectores mais retrógrados da política local, firmemente ancorados nas ideias da ditadura stroessnista, que governou o país durante 35 anos e prolongou a sua presença nos governos que lhe sucederam. Surge também como resultado de uma estratégia ofensiva que o imperialismo norte-americano vem desenvolvendo em todo o continente.

Odiario
Odiario

Entrevista com Henry Boisrolin, do Comité Democrático Haitiano Povo do Haiti resiste à ocupação

Carlos Aznárez*    12.Ene.10    Outros autores

Carlos Aznárez
Com o mais baixo rendimento per capita do mundo, o Haiti, invadido pelos EUA, é hoje um país ocupado sob comando militar do Brasil por cedência de Lula ao imperialismo norte-americano.
Fora da agenda da central de desinformação mediática, o Haiti resiste, como se pode ver nesta entrevista com Henry Boirolin, do Comité Haitiano do Povo do Haiti.

Odiario
Odiario

UNASUL: Falcões, Timoratos e Timoratas e Revolucionários

Carlos Aznárez*    03.Sep.09    Colaboradores

Carlos Aznárez
A recente Cimeira da UNASUL realizada em Bariloche, Argentina, ao ser pela primeira numa reunião deste nível transmitida em directo pela TV, permitiu mostrar “tal qual são, expostos com as suas grandezas, que as há, e os seus defeitos, que não faltam», os Chefes de Estado dos países membros destra organização multilateral da América Latina.
Carlos Aznárez, jornalista argentino e amigo e colaborador de odiario.info, analisa as posições dos diferentes participantes e quão precária é a necessária unidade dos países do Sul, face à nova ofensiva imperial conduzida pela administração norte-americana.

Odiario
Odiario

Entrevista ao dirigente haitiano Henry Boisrolin
“O nosso povo continuará a resistir às tropas de ocupação das Nações Unidas

Carlos Aznárez*    31.Ago.09    Outros autores

TROPASINTERNACIONAIS SOB COMANDO BRASILEIRO REPRIMEM O POVO HAITIANOQue notícias há nos meios de comunicação sobre o Haiti e do seu povo mártir? Onde estão o respeito pelos Direitos Humanos e a pela soberania dos países? Que crimes têm praticado as tropas ocupantes agora comandadas pelo exército brasileiro? Quem julga os crimes delito comum dos soldados ocupantes?
Nesta entrevista de Carlos Aznarez com Henry Boisrolin, dirigente do Comité Democrático Haitiano, é dado um panorama da dramática situação do Haiti.

Odiario