Autor: “Carlton Meyer”

Odiario

A coragem para retirar do Iraque

Carlton Meyer    01.Abr.09    Outros autores

Guerra no Iraque
“Os generais e alguns congressistas irão insistir para que os soldados americanos permaneçam para garantir a paz. Barack Obama cederá ou demonstrará coragem para abandonar uma causa perdida?”

Odiario
Odiario

O Resgate do Sonho Americano

Carlton Meyer    01.Feb.09    Outros autores

EUA - crise, casa à vendaNo lançamento de programas que atenuem os efeitos devastadores da presente crise nos EUA (e no resto do mundo) os governos têm privilegiado os bancos em vez das vítimas. Mas «que incentivo têm os bancos para empreenderem um esforço dispendioso que exige deles a oferta de melhores condições ou o perdão de uma parte da dívida? Além disso, estatísticas recentes [nos EUA] mostram que mais de metade das pessoas cujos empréstimos ameaçados foram modificados com melhores condições na primeira metade de 2008 voltaram a falhar nos seis meses seguintes», por falta de condições de pagamento.

Odiario
Odiario

Irá o Exército dos EUA invadir o México?

Carlton Meyer    05.Oct.08    Outros autores

“Ao fim e ao cabo, as empresas americanas têm investimentos no México de milhares de milhões de dólares. Pedirão às tropas americanas para protegerem os seus investimentos, o que é uma função tradicional das tropas americanas na América Latina. O caos no México fornece também oportunidade para forçosamente anexar o México numa União Norte Americana”

Odiario
Odiario

A saquear o Kosovo

Carlton Meyer    07.Ago.07    Outros autores

Com a política imperialista mais visivelmente agressiva, representada por Bush, em acelerada queda de popularidade, os povos, particularmente o norte-americano, “devem lembrar-se que uma administração democrata sob o comando do presidente Clinton, já tinha iniciado a expansão do império. Organizaram um ataque sem provocação sobre a Sérvia até esta ceder o controle da sua provincial do sul, o Kosovo”.

Odiario
Odiario

A maior parte dos americanos (estado-unidenses) são de esquerda

Carlton Meyer    16.Feb.07    Colaboradores

“As intervenções frequentes do governo estado-unidense não são devido a ameaças à sua segurança nacional, mas devido a ameaças ao lucros capitalistas”. O recurso à mentira para justificar sanções, bloqueios e a invasão de países não foram inventadas por George W Bush, elas são, de há muito, uma constante das sucessivas administrações dos EUA.

Odiario