Autor: “Dax Toscano Segovia”

Odiario

A Lenin Moreno parece urgente distanciar-se de Rafael Correa

Dax Toscano Segovia    19.Jul.17    Outros autores

Já em Fevereiro deste ano, em Nota dos Editores, odiario.info manifestava apreensão acerca da evolução da situação no Equador após as eleições presidenciais. O candidato de Alianza País, a força política a que pertence Rafael Correa, venceu Guillermo Lasso, candidato da direita. Mas o seu desempenho como presidente parece até ao momento confirmar as apreensões então manifestadas

Odiario
Odiario

A contraofensiva dos herdeiros do neoliberalismo no Equador

Dax Toscano Segovia    07.Jul.15    Outros autores

Os processos progressistas em curso na América Latina estão debaixo de fogo. Nem o imperialismo se conforma com a perda de influência nos seu “pátio das traseiras”, nem as oligarquias nacionais (em vários casos intocadas) deixam de tentar regressar aos tempos em que dominavam, exploravam e oprimiam à sua vontade. E essa contra-ofensiva assenta também nas fraquezas, ambiguidades e erros políticos dos governos progressistas.

Odiario
Odiario

Os heróis das FARC no panteão da História

Dax Toscano Segovia“Calar em silêncio, esconder-se em surdina, ou permanecer cómoda e ociosamente sentado em frente a um computador no local de trabalho, não é digno de quem afirma lutar por um mundo melhor. A solidariedade e o apoio aos revolucionários colombianos, e apesar dos riscos que tal atitude comporta, por causa das perseguições arbitrárias movidas pelo regime narcoparamilitar orientado por Uribe, tem de afirmar-se de viva voz, como no tempo dos revolucionários vietnamitas e argelinos, por exemplo, e como se faz hoje em dia, com o povo palestiniano, vítima de alguns dos mais abomináveis crimes que é possível praticar, da parte do estado sionista de Israel.”

Odiario