Autor: “Ernesto Gómez Abascal”

Odiario

O acordo entre Hamas e Al Fatah, resultado esperançoso da sublevação árabe

Os palestinos parecem dispostos a ultrapassar a trágica divisão dos últimos anos, mas vão tentar dividi-los por todos os meios possíveis. A unidade de organizações patrióticas como a AL FATAH com outras organizações da esquerda palestina e com organizações islâmicas como o HAMAS pode inclusivamente constituir um exemplo para forjar uma união anti-imperialista em outros povos árabes.

Odiario
Odiario

No 50 º aniversário da proclamação do socialismo em Cuba

Ernesto Gómez AbascalPassaram poucos dias sobre a realização do VI Congresso do Partido Comunista de Cuba. Publicando este texto, diário.info reitera a sua firme solidariedade para com a Revolução Cubana e o seu povo, há tão longo tempo sujeito às mais duras provas e à sistematica agressão imperialista. O testemunho pessoal de Ernesto Abascal é o da primeira geração dos construtores do socialismo em Cuba. Se nunca for esquecido o exemplo heróico de Playa Girón, se nunca for quebrada a mobilização do povo em defesa do socialismo, nenhuma dificuldade presente deixará de ser superada. Cuba não está só.

Odiario
Odiario

Iraque: genocídio cultural

“Sob o olhar complacente dos invasores e violando as disposições que os obrigavam a proteger o património cultural do país ocupado, iniciou-se o roubo, o saque e um incêndio generalizado, que provocou, talvez, a maior destruição cultural da história”. Não foi inocente este comportamento dos invasores. Também se pretende destruir a identidade do povo invadido.

Odiario