Autor: “Finian Cunningham”

Odiario

Enquanto os EUA incrementam a força militar, o Irão manifesta liderança com diplomacia regional

Finian Cunningham    05.Jun.19    Outros autores

Os EUA esforçam-se por incendiar ainda mais o Médio Oriente, apontando agora ao Irão. E esta nação milenar responde de forma responsável, com iniciativas diplomáticas junto dos países vizinhos, todos eles directamente afectados tanto pelos efeitos das sanções económicas como por uma ameaça militar que viria ainda aumentar o caos, a insegurança e a instabilidade na região

Odiario
Odiario

«Químicos» passam pelas brechas do «eixo» ocidental contra a Síria

Finian Cunningham*    29.Ago.13    Outros autores

«O resultado de investigações independentes e o que se descobre nelas sobre massacres na Síria, jamais chegam às primeiras páginas dos veículos da imprensa-empresa ocidental. A névoa inicial criada pelas manchetes pejorativas e vastíssima desinformação «midiática» deixa, como planejado, uma impressão residual de culpa contra o governo de Assad.
O suposto ataque, semana passada, com armas químicas, em três subúrbios de Damasco segue o mesmo padrão. Washington capitaneou o ocidente na condenação do governo sírio, sem contudo oferecer qualquer prova. Mas a pergunta realmente interessante, agora, é: qual o contexto político significativo, desta vez?»

Odiario