Autor: “Fredy Muñoz Altamiranda”

Odiario

A Colômbia que desfilou, a que não desfilou, e a que desfilou contra os que desfilaram

Marulanda, comandante das FARC-EP com Andres Pastraña ex presidente da Colômbia nas negociações de paz abortadas por ordens de Washington
Se a realidade na Colômbia fosse aquela que os media de referência nos querem vender, a que ontem, dia 4 de Fevereiro, desfilou em apoio de Álvaro Uribe, o presidente narcotraficante e apoiante dos criminosos paramilitares, então não seria possível a existência há quase meio século das heróicas FARC-EP. Uma tão longa resistência armada só é possível porque existe uma profunda e alargada base de apoio à luta pela “paz com justiça social” e agora cada vez mais pelo intercâmbio humanitário dos prisioneiros das partes em confronto.

Odiario
Odiario

A condenação de Simón Trinidad afasta-nos da Paz*

Numa sentença só possível num arremedo de tribunal, como é tão frequente nos Estados Unidos da América ficar evidenciado em julgamentos políticos, Simón Trinidad das FARC-EP, foi condenado a 60 anos de prisão. Com esta sentença, para além de Simón Trinidad, também o Acordo Humanitário de intercâmbio de prisioneiros entre as FARC e a Colômbia que é uma vez mais condenado.

Odiario