Autor: “Giorgio Trucchi”

Odiario

Honduras: um povo mobilizado

Giorgio Trucchi    31.Ene.18    Outros autores

Os grandes meios de comunicação nacionais e internacionais preferem inventar fraudes eleitorais onde não as há – a Venezuela – a noticiar as que há, por exemplo em Honduras. Nem é assunto a tosca fraude realizada e ainda menos é assunto a resistência popular, alvo de violenta repressão, em que os mortos já se contam por dezenas e os presos por milhares.

Odiario
Odiario

Aliança de Oposição hondurenha festeja vitória

As eleições presidenciais hondurenhas de 26 de Novembro parecem ter dado a vitória ao candidato da oposição, Salvador Nasralla, mas o Supremo Tribunal Eleitoral ainda não confirmou esse resultado. Registem-se, para já, dois dados politicamente significativos da biografia política de Nasralla: um, ser um dos fundadores do partido “Anticorrupção”; outro, ter assinalado a responsabilidade dos grandes media no empolamento da crise venezuelana. Talvez esses dados ajudem a explicar a demora.

Odiario
Odiario

Após três anos, poder em Honduras segue nas mãos de golpistas

Giorgio Trucchi    06.Ago.12    Outros autores

Nas Honduras, o golpe que derrubou o presidente Manuel Zelaya deteriorou a situação social, política e económica do país. A ruptura da ordem constitucional, o consequente isolamento internacional, a reversão das principais reformas impulsionadas por Zelaya, assim como a remilitarização da sociedade e a eclosão de uma crise política, económica e social sem precedentes levaram o país à beira do colapso.

Odiario