Autor: “João Pedro Stedile ”

Odiario

O governo golpista do Brasil quer impor um plano neoliberal

João Pedro Stedile    07.Ago.16    Outros autores

João Pedro Stedile informa no jornal Brasil de Fato que o MST promoverá na semana anterior à votaçao do impeachment de Dilma Rousseff mobilizações e acampamentos em todo o Brasil. Afirma também que os senadores são maioritariamente corruptos e estão envolvidos no escandalo do Lava Jato

Odiario
Odiario

A VALE da morte: Uma tragédia que poderá ficar impune!

João Pedro Stedile    20.Dic.15    Outros autores

Em 5 de Novembro de 2015 a ruptura de duas barragens no município de Mariana, no Brasil, provocou o maior desastre ambiental da história daquele país. Mais de cem mortos e desaparecidos. Terras, a água do Rio Doce em todo o seu trajecto até ao oceano, a orla costeira contaminadas pelo lixo tóxico que a empresa VALE depositara nessas barragens. Uma tragédia cuja dimensão, implicações e responsabilidades o governo federal, o parlamento e os media procuram ocultar.

Odiario
Odiario

2013: um balanço negativo para os trabalhadores do campo

João Pedro Stedile    16.Dic.13    Colaboradores

O ano que finda é negativo para os camponeses brasileiros. Mas talvez o mais importante que tenha acontecido na luta de classes no campo durante o ano de 2013 seja que aumentam as evidencias das contradições do agronegócio, com as suas agressões ao meio ambiente, com o uso de agrotóxicos e com a manipulação dos preços dos alimentos.

Odiario
Odiario

Dilma está cega e sendo enganada por puxa-sacos

João Pedro Stedile    17.Ene.13    Colaboradores

Ultimamente, inventaram até que seria muito caro assentar famílias, que é necessário primeiro resolver os problemas dos que já têm terra, e os sem-terra que esperem. Esperar o quê? O Bolsa Família, o trabalho doméstico, migrar para São Paulo?”

Odiario
Odiario

As mentiras paraguaias das elites brasileiras

João Pedro Stedile    20.Ago.12    Colaboradores

O destacado dirigente do MST brasileiro põe os pontos nos ii acerca das razões do entusiástico alinhamento da grande burguesia brasileira com o golpe de Estado que depôs o Presidente Lugo: “O maior conflito do Paraguai é reaver a terra usurpada por fazendeiros brasileiros. O país vizinho “cedeu” a estrangeiros 25% do seu território cultivável.”

Odiario