Autor: “John Pilger [*]”

Odiario

Outra Hiroshima aproxima-se — se não a travarmos desde já

John Pilger [*]    11.Ago.20    Outros autores

Hiroshima e Nagasaki foram actos de assassínio em massa premeditados que deram início a uma arma de criminalidade intrínseca. Foram justificados por mentiras que constituem o fundamento da propaganda de guerra dos EUA no século XXI, lançando um novo inimigo e alvo – a China.

Odiario
Odiario

A guerra pelos media e o triunfo da propaganda

John Pilger [*]    13.Dic.14    Outros autores

Os tempos que vivemos são tão perigosos e tão distorcidos na percepção pública que a propaganda já não é um “governo invisível”. Ela é o governo. Domina directamente sem receio de contradição e o seu principal objectivo é o domínio de nós próprios: do nosso sentido do mundo, da nossa capacidade para separar a verdade da mentira.

Odiario
Odiario

Serão os media apenas uma outra palavra para controlo?

John Pilger [*]    10.Feb.14    Outros autores

A maravilhosa tecnologia dos media foi sequestrada pelo poder da classe dominante. Os grandes media formam parte de um colossal aparelho de manipulação do poder à escala mundial. Cuja força reside, em grande parte, em apresentar-se falsamente como um bem universal, promotor de um acesso à informação sem precedentes. A enorme matança do Iraque teria sido possível se a opinião pública fosse alertada para o estendal de mentiras com que foi preparada? Talvez, ao invés, um milhão de vidas humanas pudesse ter sido poupado.

Odiario