Autor: “Jorge Cadima”

Odiario

Sangue e resistência*

Jorge Cadima    05.Abr.19    Outros autores

A resposta sionista ao protesto e à resistência do povo palestiniano é, ainda e sempre, a violência e o massacre. Em cada protesto há dezenas de mortos e centenas de feridos, metódica e friamente alvejados por atiradores de elite. O Conselho de Direitos Humanos da ONU denuncia esses crimes de guerra. Mas os EUA e seus aliados dão total cobertura ao genocídio sionista.

Odiario
Odiario

Sim-sim e nem-nem*

Jorge Cadima    09.Mar.19    Outros autores

A ofensiva golpista contra a Venezuela prossegue a sua escalada, agora também com sabotagens de grande envergadura. O imperialismo não cessa de tentar tornar a vida dos venezuelanos num inferno. Perante tão clara agressão e violação da soberania do país, não são só os que alinham com ela (como o governo PS, o PSD e o CDS) que devem ser corresponsabilizados por esta escalada. São os que (como o BE) lavam daí as mãos.

Odiario
Odiario

Trumpistas

Jorge Cadima    01.Feb.19    Outros autores

«Em Portugal, confirma-se o pior da história do PS e das suas alianças com a direita mais extrema e o imperialismo. O BE segue no encalce. Mas não é óbvio que o monstro fascista alimentado por cada nova guerra e golpe não se vai querer ficar pela Ucrânia, o Brasil ou a Venezuela?»

Odiario
Odiario

Gangsterismo*

Jorge Cadima    21.Dic.18    Outros autores

A prisão da directora financeira da cooperativa chinesa Huawei é um acto de gangsterismo por parte dos EUA e dos seus lacaios canadianos, entre outros. Exprime uma forma característica de «negociação», aliás já posta em prática em outras ocasiões, como sucedeu com o gigante francês Alstom.

Odiario
Odiario

Tempestade no deserto*

Jorge Cadima    24.Nov.18    Outros autores

O assassínio do jornalista Khashoggi no consulado saudita em Istambul desencadeou uma vaga internacional de indignação. Em boa parte pelo caracter planeado e atroz de que se revestiu. E em parte também porque deu azo a intensas e complexas manobras de bastidores, num mundo capitalista em que surgem cada vez mais rivalidades e fracturas internas. Tal como têm os «seus» ditadores, os EUA têm também os «seus» assassinos, aos quais dão ou não cobertura conforme a oportunidade.

Odiario
Odiario

Armas biológicas*

Jorge Cadima    19.Oct.18    Outros autores

Acumulam-se indícios e informações que apontam no sentido do desenvolvimento de armas biológicas pelos EUA. Pior ainda: não as desenvolve no seu próprio território, mas nos de países vassalos como a Geórgia. Extensos surtos de doenças aparentemente com essa origem geográfica, e o próprio facto de se verificarem elevadas taxas de mortalidade entre o pessoal desses laboratórios suscitam legítimas suspeitas. E o principal indício é saber-se que os EUA não têm qualquer espécie de escrúpulos.

Odiario
Odiario

Fascistas* .

Jorge Cadima    14.Sep.18    Outros autores

«O capitalismo em decadência deixa cair a máscara, mostrando a sua verdadeira face. É tempo de quebrar os silêncios coniventes. É tempo de travar o belicismo e acabar com a NATO. Há que tomar partido pela democracia e a paz. Antes que seja tarde.»

Odiario