Autor: “Jorge Cadima ”

Odiario

Sem máscara*

Jorge Cadima    02.Dic.19    Outros autores

Os EUA e outras potências imperialistas apadrinham descaradamente o fascismo, a violência e o golpismo. Para os EUA não existe qualquer direito internacional nem qualquer tratado assinado que tenha de cumprir, da Palestina ao controlo de armas, do comércio ao clima e ao Irão. A regra que cumpre é a do gangsterismo. A UE, com o governo do PS em Portugal seguindo fielmente o guião, presta vassalagem a esta criminosa conduta.

Odiario
Odiario

O imperialismo e os povos do Médio Oriente

Jorge Cadima    25.Nov.19    Outros autores

Três décadas após o início do ciclo de guerras com que o imperialismo quis ‘celebrar’ o fim da primeira experiência histórica de construção do socialismo, o Médio Oriente é testemunho eloquente da barbárie do capitalismo, do facto de este não hesitar na escolha dos mais criminosos meios para de novo dominar a região.

Odiario
Odiario

Acordai!

Jorge Cadima    12.Oct.19    Outros autores

A vergonhosa resolução aprovada pela maioria do Parlamento Europeu sobre a II Guerra Mundial (19.9.19), não é apenas grave pela tentativa de reescrever e falsificar a História. É grave por aquilo que representa para a actualidade e o futuro. Pelo anticomunismo se ataca a democracia e se abre a porta ao fascismo

Odiario
Odiario

Verdade histórica - Apontamentos sobre a II Guerra Mundial*

Jorge Cadima    23.Sep.19    Outros autores

É permanente a necessidade de repor a verdade histórica sobre a II Guerra Mundial, sistematicamente falsificada. Falsificação que atinge o delírio oficial, como sucedeu com as recentes comemorações ocidentais do desembarque na Normandia para as quais a Rússia não foi convidada mas em que, em compensação, estava presente…a Alemanha. Para toda esta gente continua a ser insuportável o papel decisivo da URSS na derrota do nazi-fascismo.

Odiario
Odiario

Comadres*

Jorge Cadima    17.Sep.19    Outros autores

A crise do capitalismo está a entrar numa fase deflacionária, reconhece um alto funcionário dos EUA. O Governador do Banco de Inglaterra constata a alteração da correlação de forças económica mundial, com o rápido crescimento das economias emergentes. As velhas potências imperialistas sentem o terreno a fugir-lhes debaixo dos pés e, como velhas comadres, disputam entre si. Trava-se uma luta feroz no seio do capitalismo mundial e o principal perigo, como sempre, é para os povos.

Odiario
Odiario

Nova guerra?*

Jorge Cadima    26.Jul.19    Outros autores

Um ataque dos EUA e aliados ao Irão, que os sectores mais belicistas claramente advogam, provocaria uma catástrofe de enormes proporções, muito maior do que as guerras imperialistas do último quarto de século.

Odiario
Odiario

Dias E, F, G*

Jorge Cadima    16.Jun.19    Outros autores

A habitual manobra de falsificação histórica que se verifica de cada vez que os EUA e os seus vassalos evocam o “Dia D” repetiu-se, desta vez até com o extra de incluir a Alemanha no grupo dos «aliados». Nunca se conformaram com o papel determinante da URSS e dos comunistas das resistências nacionais na derrota do nazi-fascismo. O imperialismo alimentou então a esperança de que sucedesse o contrário. E hoje prepara a guerra com uma visão do mundo que pouco difere da do nazismo.

Odiario