Autor: “José Goulão”

Odiario

O petróleo, o Médio Oriente e a guerra civil imperialista

José Goulão    20.Ene.20    Outros autores

Um Médio Oriente em pé de guerra é uma alternativa cultivada para afectar regimes e governos que não sejam submissos a Washington ou que tenham a ousadia de negociar hidrocarbonetos em outras moedas que não seja o dólar.

Odiario
Odiario

Duas semanas que arrepiaram o mundo

José Goulão    11.Ene.20    Outros autores

O assassínio do general Qassem Soleimani confirma a tendência norte-americana para ajustar contas com pessoas, entidades e organizações que combatem o terrorismo oriundo do tronco comum afegão. Este assassínio é, aliás, uma indiscutível acção terrorista quem nem as habituais justificações difundidas em massa pelos media conseguem disfarçar. E responsáveis portugueses envergonham mais uma vez o país: o governo PS por cá, na ONU o secretário-geral Guterres.

Odiario
Odiario

O totalitarismo da «comunidade internacional»

José Goulão    02.Ene.20    Outros autores

A expressão “comunidade internacional” tornou-se de tal forma corrente que tende a escapar ao escrutínio público. Seria mais exacto dizer-se “comunidade de interesses do núcleo central do imperialismo”. A «comunidade internacional» é uma entidade que ninguém elegeu para aplicar uma «ordem internacional» que ninguém votou.

Odiario
Odiario

Cimeira das Lajes, segunda temporada

José Goulão    10.Dic.19    Outros autores

O facto de o governo PS acolher em Lisboa uma reunião conspirativa de dois sociopatas mundiais, Netanyahu e Pompeo, é um degradante exemplo de alinhamento com o que de pior se movimenta na cena internacional. António Costa e Santos Silva aceitaram apadrinhar um encontro que o próprio Boris Johnson recusara alojar. Assumirão, tal como Durão Barroso nas Lages, o peso da corresponsabilidade no agravamento da situação internacional que estes dois delinquentes coordenam, e envergonham e desprestigiam o país.

Odiario
Odiario

O silêncio: a pior resposta do Estado português

José Goulão    26.Nov.19    Outros autores

O PR e o governo continuam a nada ter a dizer sobre as atrocidades que estão a ser cometidas na Bolívia e no Chile. Se o silêncio é a mais indigna das atitudes, é também um sinal daquilo que já se sabia: o vergonhoso e servil total alinhamento com os EUA. Como poderiam vir condenar acontecimentos em que a mão de tal patrono é tão evidente, e que resultam do bárbaro sistema que preferem?

Odiario
Odiario

Golpe escondido com tudo de fora

José Goulão    20.Nov.19    Outros autores

Na Bolívia, houve um golpe de Estado; uma mudança de regime inspirada na velha tradição, com terrorismo nas ruas, uma venenosa campanha de mentiras e os clássicos pronunciamentos policiais e militares impedindo o funcionamento das instituições eleitas com toda a legitimidade. E, como sempre, com os EUA a encabeçar e os seus lacaios regionais a assessorar.

Odiario
Odiario

O despertar dos povos

José Goulão    04.Nov.19    Colaboradores

«Multiplicam-se os focos de contestação popular em zonas diversificadas do mundo. Mas será um erro avaliá-los segundo uma bitola única, além de ser profundamente desaconselhável deixar-nos conduzir pelos conteúdos e sistematizações que brotam da comunicação social dominante.»

Odiario