Autor: “José Casanova*”

Odiario

Democracia Tomahawak

José Casanova*    29.Mar.11    Outros autores

josé CasanovaNa linha hipócrita dos seus antecessores, e cada vez mais parecido com eles, o discurso de Obama significa o contrário do que parece defender. Exactamente como o “nobel da paz” que lhe foi atribuído.

Odiario
Odiario

Sem surpresa

José Casanova*    21.Feb.11    Outros autores

josé CasanovaOs meios de informação portugueses de referência, todos sem excepção, não fizeram qualquer referência ao 80º aniversário do jornal Avante.
Será porque o Avante nunca se submeteu à censura fascista ao longo da sua publicação ininterrupta desde 1931 até 1974?
O facto incomoda, particularmente os que sabem e aceitam que só têm «a liberdade de escrever o que o patrão pensa».

Odiario
Odiario

Média Portugueses
A censura disfarçada de critério editorial

José Casanova*    15.Ene.11    Outros autores

josé CasanovaNão será obrigação da imprensa “dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade”? Será informar ou desinformar não dizer “toda a verdade e nada mais que a verdade”? Será abusivo classificar a informação que não diz “toda a verdade e nada mais que a verdade” de informação controlada?
Serão livres as eleições num país de informação controlada?

Odiario
Odiario

Os Dois

José Casanova*    19.Dic.10    Outros autores

josé CasanovaComo bem nos diz José Casanova não é de hoje a comunhão de objectivos e disputa dos favores do PSD e do PS. Os dois, protagonizaram o ataque à Revolução de Abril, tal como agora pretendem uma resolução da crise do capitalismo à custa da classe trabalhadora e do povo português.
Os dois, sempre os dois, o PS e o PSD, independentemente do que cumpre turno governamental no cumprimento das tarefas que lhe foram atribuídas.

Odiario
Odiario

Desinformação Desorganizada

José Casanova*    09.Oct.10    Outros autores

José CasanovaNunca é demais denunciar os atentados contra o direito á informação diariamente comprovados, tendo sempre em vista a submissão e a resignação dos povos ao capitalismo e ao domínio imperial dos EUA. Neste texto de José Casanova é o Público que é desmascarado.

Odiario
Odiario

Honduras: a resistência continua

José Casanova*    03.Oct.10    Outros autores

José CasanovaHá quinze meses, com o primeiro golpe de estado da era Barack Obama, iniciou-se a tentativa de fazer regressar este Continente à situação de pátio das traseiras dos EUA.
Mas iniciou-se também “a resistência do povo hondurenho [que] continua, bem como a solidariedade de milhões de cidadãos de todo o mundo – e contra isso o poder fascista hondurenho e os média dominantes são absolutamente impotentes”, como o sublinha este texto de José Casanova.

Odiario
Odiario

«Vasco, Amigo, O Povo Está Contigo»

José Casanova*    18.Jun.10    Outros autores

VASCO GONÇALVESodiario.info associa-se à homenagem prestada ao General Vasco Gonçalves, na passagem do 5º aniversário da sua morte, com a publicação de textos de José Casanova, membro do Comité Central do PCP e director de Avante, de Maria João Gonçalves, filha do General Vasco Gonçalves, e de Miguel Urbano Rodrigues, editor de odiário.info.

Passaram em 11 de Abril 5 anos sobre a morte de Vasco Gonçalves, o militar de corpo inteiro, o revolucionário consequente da Revolução de Abril.
Centenas de pessoas reuniram-se junto à sua campa pejada de cravos de Abril, onde José Casanova proferiu as palavras que aqui se registam.

Odiario