Autor: “José Goulão”

Odiario

União desunida e alheada

José Goulão    02.Jun.19    Outros autores

Com as recentes eleições europeias, os dois grandes pilares (sociais-democratas e conservadores) em que tem assentado a política autoritária e austeritária da União Europeia sofreram um abalo relevante. Durante meses os europeístas andaram a clamar que a alternativa era entre “europeísmo” e “populismo”. Agora têm mais de 27% de gente de extrema-direita e fascistas na caricatura de parlamento que é o seu PE.

Odiario
Odiario

O mundo nas mãos de um triunvirato fascista

José Goulão    29.May.19    Outros autores

Bolton, Pompeo e Pence são o topo do complexo militar, industrial e tecnológico que governa os Estados Unidos da América. O mundo está suspenso dos efeitos da alienação mental de uma clique de sociopatas. Este trio de dementes tem sob o seu comando armamento e força militar capaz de destruir várias vezes o planeta, e o governo PS alinha fielmente com ele.

Odiario
Odiario

As inquietantes reuniões do governo português

José Goulão    30.Abr.19    Outros autores

Nada distingue a política externa do governo minoritário do PS da dos governos anteriores: o seu alinhamento com o que de pior se movimenta no plano internacional tem infelizmente ficado bem à vista. Surgem notícias sobre coisas que não estarão tanto à vista e que suscitam ainda maior condenação. A serem confirmadas, já não se trata apenas de actuar em flagrante violação da Constituição da República. Trata-se de actuar em violação de princípios elementares de conduta democrática.

Odiario
Odiario

A NATO e sete décadas de mentiras, guerra e sangue

José Goulão    06.Abr.19    Outros autores

A NATO não nasceu para responder a qualquer acção contrária, uma vez que o Tratado de Varsóvia só foi fundado quatro anos depois, nem para defender a democracia, porque integrou, à nascença, uma ditadura fascista – a portuguesa. Constitui uma afronta ao Portugal democrático e à Constituição da República que sucessivos governos da política de direita se empenhem em participar e mesmo em incrementar a presença nesta organização criminosa e agressiva.

Odiario
Odiario

Os golpes na Macedónia e a Grande Albânia

José Goulão    25.Mar.19    Outros autores

O objectivo final da sucessão de golpes em curso nos Balcãs é a criação de uma Grande Albânia que seja o paraíso da máfia transnacional albanesa e a verdadeira filial do poder de Washington no Sudoeste Balcânico.

Odiario
Odiario

O Brexit e a engrenagem autocrática da UE

José Goulão    02.Feb.19    Outros autores

É difícil, mas indispensável, acompanhar de maneira informada o processo do Brexit. Os grandes media fazem coro a traçar um cenário apocalíptico para o futuro da Grã-Bretanha, e a UE negoceia o processo de forma verdadeiramente chantagista e terrorista. Do que se trata é de desencorajar qualquer veleidade de saída, sobretudo se esta for inconveniente para a Alemanha. Que ela resulte de manifestação da vontade popular é coisa a que a UE, como é sabido, não dá qualquer importância.

Odiario
Odiario

«Quintal das traseiras» a ferro e fogo

José Goulão    23.Ene.19    Outros autores

Os EUA parecem ter pressa em juntar à guerra económica e à conspiração interna uma agressão militar formal contra a Venezuela. Podem continuar a ressuscitar a velha “doutrina Monroe”, mas talvez se enganem se julgarem que o seu “quintal das traseiras” ainda é o mesmo de há cem anos.

Odiario