Autor: “KKE”

Odiario
Declaração do Comité Central do KKE

O 100º aniversário da Grande Revolução Socialista de Outubro

O centenário da Grande Revolução Socialista de Outubro deve ser encarado também como uma oportunidade para o aprofundamento da reflexão e do debate entre comunistas. Independentemente de se subscrever ou não a totalidade de opiniões e conclusões nele expressas, esta declaração do KKE é certamente um valioso contributo nesse sentido. Dada a extensão do documento, na versão que publicamos foram omitidos os aspectos em que o CC do KKE se refere especificamente à acção no seu próprio pais.

Odiario
Odiario

O significado da Revolução de Outubro na época da transição do capitalismo ao socialismo*

A Revolução de Outubro demonstrou todo o potencial e a capacidade da classe operária cumprir a sua missão histórica, como única classe verdadeiramente revolucionária: dirigir a primeira tentativa de construir o socialismo.»

Odiario
Odiario

Greve geral de 17 de Maio na Grécia

O movimento sindical de classe na Grécia continua a resistir de forma corajosa e militante à ofensiva da troika internacional e do governo Syriza-Anel. A greve geral realizada esta semana foi uma nova e importante expressão desse combate. A luta do povo grego, conduzida em condições particularmente difíceis, exige solidariedade e apoio.

Odiario
Odiario

“Casus belli*”


Quando prossegue activamente a promoção de pseudo-alternativas “de esquerda” como válvula de escape para o descontentamento das massas populares face às políticas de exploração de um capitalismo afundado na crise, é bom ir-se aprendendo com a triste experiência do povo grego. O governo Syriza-Anel vai retomando, uma a uma, as políticas dos governos que o antecederam. Agora, com novo ataque contra a Segurança Social.

Odiario