Autor: “Lúcia Gomes ”

Odiario

Mariposas, a eterna luta pela igualdade

Lúcia Gomes    27.Nov.18    Outros autores

No passado sábado centenas de pessoas incluindo membros do governo PS manifestaram-se contra a «violência sobre as mulheres». Eduardo Cabrita, um dos manifestantes, sendo contra essa violência, não pratica o mesmo princípio se se tratar da violência sobre estivadores em greve. Ou outras correntes «feministas» presentes, que são ao mesmo tempo defensoras da aprovação de uma lei que permita que os proxenetas explorem livremente as mulheres na prostituição, consagrando uma milenar forma de violência e de exploração.

Odiario
Odiario

Sinhá marquesa Varela, Ídolo Nacional e outras coisas que «estas gajas» são capazes

Lúcia Gomes    10.Oct.18    Outros autores

Que mulheres defende esta elite? Mulheres iguais a elas - brancas, burguesas, com poder económico e algum estatuto social (seja lá o que isso for) ou conhecimento público (seja ele por que motivo for). Ou seja, mulheres que, independentemente da política que praticam ou defendem têm em comum duas coisas: biologia e poder.

Odiario
Odiario

Alteração aos recibos verdes - O abraço do urso

Lúcia Gomes    18.Dic.17    Outros autores

O acordo concluído entre PS e BE aproxima de tal forma o regime do Código do Trabalho com o recibo verde que o caminho inevitável é tornar obsoleto o Código do Trabalho e a existência de contrato de trabalho, permitindo que as empresas, pagando menos à Segurança Social, contratem como querem. Sobre IRS e a taxa de retenção brutal, nem uma palavra. Sobre direitos laborais, nada. Não é um “avanço,” mas um retrocesso, que vai muito mais longe do que a direita alguma vez teve coragem de fazer.

Odiario
Odiario

“Follow the money” - a quem interessa a regulamentação da prostituição?

Lúcia Gomes    17.Abr.17    Outros autores

A JS, tal como o BE, empunham a bandeira da “legalização da prostituição”. Utilizam a grosseira mistificação de fazer equivaler a venda do corpo à venda da força de trabalho. E ocultam cuidadosamente o envolvimento das redes internacionais do crime organizado no tráfico humano em que essa actividade assenta.

Odiario