Autor: “Lúcia Gomes ”

Odiario

Sinhá marquesa Varela, Ídolo Nacional e outras coisas que «estas gajas» são capazes

Lúcia Gomes    10.Oct.18    Outros autores

Que mulheres defende esta elite? Mulheres iguais a elas - brancas, burguesas, com poder económico e algum estatuto social (seja lá o que isso for) ou conhecimento público (seja ele por que motivo for). Ou seja, mulheres que, independentemente da política que praticam ou defendem têm em comum duas coisas: biologia e poder.

Odiario
Odiario

Alteração aos recibos verdes - O abraço do urso

Lúcia Gomes    18.Dic.17    Outros autores

O acordo concluído entre PS e BE aproxima de tal forma o regime do Código do Trabalho com o recibo verde que o caminho inevitável é tornar obsoleto o Código do Trabalho e a existência de contrato de trabalho, permitindo que as empresas, pagando menos à Segurança Social, contratem como querem. Sobre IRS e a taxa de retenção brutal, nem uma palavra. Sobre direitos laborais, nada. Não é um “avanço,” mas um retrocesso, que vai muito mais longe do que a direita alguma vez teve coragem de fazer.

Odiario
Odiario

“Follow the money” - a quem interessa a regulamentação da prostituição?

Lúcia Gomes    17.Abr.17    Outros autores

A JS, tal como o BE, empunham a bandeira da “legalização da prostituição”. Utilizam a grosseira mistificação de fazer equivaler a venda do corpo à venda da força de trabalho. E ocultam cuidadosamente o envolvimento das redes internacionais do crime organizado no tráfico humano em que essa actividade assenta.

Odiario