Autor: “MST”

Odiario

Mulheres Sem Terra ocupam os trilhos da Vale no Maranhão

MST*    10.Mar.16    Outros autores

A empresa Vale do Rio Doce, «gigante mineiro privatizado por Fernando Henriques Cardoso no seu turno de serviço ao grande capital enquanto Presidente da República» é, como todas as grandes empresas, uma impune predadora de vidas, direitos sociais e ambientais dos trabalhadores, crianças, mulheres e dos povos vizinhos das suas explorações.

Odiario
Odiario

MST faz mobilizações em 17 estados, no Distrito Federal e tranca 60 rodovias

MST    22.Abr.13    Outros autores

Este relato dá a dimensão da mobilização de massas por ocasião do aniversário do Massacre de Eldorado dos Carajás, e da intensa actividade do MST brasileiro. Nenhuma transformação social progressista é efectiva se não realiza plenamente o direito dos trabalhadores rurais ao uso e à posse da terra, se não realiza uma verdadeira Reforma Agrária.

Odiario
Odiario

Balanço do ano velho e perspectivas para 2012

“Com o avanço do capital na agricultura, a realização da Reforma Agrária depende tanto da luta dos trabalhadores rurais, com as nossas ocupações, marchas e protestos, como também de uma grande mobilização da sociedade brasileira por reformas estruturais, que serão impulsionadas a partir da organização e luta do povo brasileiro em torno de um projecto popular para o Brasil.”

Odiario
Odiario

Seguiremos organizando o povo para a luta

REVISTA DO MST    03.Ene.10    Outros autores



Sob a forma de entrevista ao sítio web do MST, Joba Alves da Coordenadora Nacional do MST, faz um balanço político das lutas do Movimento em 2009 e desafios para 2010.

Odiario
Odiario

DOCUMENTOS – CARTA DO MST
MST comemora 25 anos de luta

Carta do MST    31.Ene.09    Outros autores

MST
Mais de 1.500 delegados, vindos de todas as regiões do Brasil, em representação dos trabalhadores rurais sem terra organizados no MST aprovaram um documento – Carta do MST – na comemoração dos seus 25 anos de luta pela posse da terra.

Odiario
Odiario

Sobre o aumento dos preços dos Produtos Agricolas

Neste trabalho a Secretaria Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, do Brasil, reúne informações que ajudam a compreender o significado do aumento a nível mundial dos preços dos produtos agrícolas.

Odiario