Autor: “Manuel Gouveia”

Odiario

Herr Tomás*

Manuel Gouveia    30.Dic.19    Outros autores

Mais uma vez o governo apresenta um OE que não contempla as verbas necessárias à ferrovia portuguesa. Costa e Centeno dizem que são orientações da UE. Uma UE que a Alemanha comanda e que, no seu país, não aplica as regras que manda aplicar aos outros. Aí, investe. Na expectativa de que, mais dia menos dia, se aproprie do que resta em Portugal, onde já controla 33% da Fertagus.

Odiario
Odiario

Mercadorias: linhas para uma longa luta que continua

Manuel Gouveia    21.Ago.19    Outros autores

A greve dos motoristas de matérias perigosas foi acompanhada de uma densa nuvem de mistificação, soprada tanto do lado do patronato como de alguns dirigentes sindicais, figuras do governo e comentadores nos grandes media. Essa mistificação prolonga-se agora nos respectivos balanços sobre quem “ganhou” e quem “perdeu”, intensamente assumida pelos propagandistas de um governo que recorreu a ilegalidades diversas e se alinhou com o patronato.

Odiario
Odiario

Pragmatismo ou Ideologia? *

Manuel Gouveia    05.Ago.11    Outros autores

O governo PSD/CDS-PP quer apresentar-se como um governo “pragmático”. Não tem ideologia. O ministro das Finanças declara desconhecer a existência das classes, quanto mais a existência da luta de classes. E sob essa capa querem realizar, “pragmaticamente”, a bárbara ofensiva de classe em que estão totalmente empenhados.

Odiario
Odiario

Concertadas manobras de diversão

Manuel Gouveia*    24.Jul.10    Outros autores

Manifestação Lisboa“O precoce lançamento da campanha procura afastar a atenção do concreto, descentrar as massas da resistência a estas políticas para o marco eleitoral, e reduzir esse marco eleitoral à opção entre dois pólos alimentados numa retórica sem conexão com o real, criando num mesmo lado da luta de classes duas opções artificialmente opostas, Cavaco e Alegre, PSD e PS”.

Odiario